sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ana Cañas

2009 - Hein?
Gênero: MPB



O mais novo álbum da cantora Ana Cañas chegou definitivamente para marcar presença no cenário nacional, ele que teve seu lançamento no site do Sonora e chegou as lojas no último dia 20. Essa versão que estou postando para vocês foi extraída do site.

“Hein?” é o segundo álbum solo da carreira da Ana, com 11 faixas de autoria própria, uma releitura da música “Chuck Berry Fields Forever” do cantor Gilberto Gil e as participações dos convidados Arnaldo Antunes (com quem dividi cinco temas do álbum) e Dadi Carvalho.

Ana Cañas é uma cantora diferenciada, dispensa qualquer tipo de rótulos para sua música, ela que despontou no cenário tocando Standards do jazz, agora se rende ao rock and roll, sem deixar de lado outros gêneros, sempre bem elaborados em meio as suas músicas. Ela que gravou seu primeiro álbum em 2007, em uma entrevista, ela disse que com no novo trabalho enfrentou a temida pressão do segundo disco e desafiou seu próprio repertório, com novas composições e novos rumos para sua música. "Você lança o primeiro disco e é 100% nova, as pessoas não te conhecem. No segundo álbum existe uma relação referencial com o anterior e o que você vai negar, reafirmar e criar. Esse segundo CD é mais relaxado, no sentido de não precisar me auto-firmar. É mais intenso e rígido na sonoridade", conta a cantora.

“Hein?” é perfeito, as faixas “Na Multidão”, “Esconderijo”, “Coçando”, “Na Medida do Possível”, mostram todo potencial da cantora Ana Cañas e afirma que ela é uma cantora talentosa e prova que ela não está de passagem na música brasileira, a paulista de apenas 28 anos, dona de uma voz suave e que durante suas melodias brinca com os sons e usa sua voz como um instrumento para sua banda, trazendo a nossa lembrança a divã Ella Fitzgerald, Ana Cañas faz isso com uma qualidade impecável. Já comprei o meu ! Boa Audição.

Track List

01. Na Multidão
02. Coçando
03. Na Medida do Impossível
04. Esconderijo
05. Sempre com Você
06. Chucky Berry Fields
07. Gira
08. Problema Tudo Bem
09. Aquário
10. A Menina e o Cachorro
11. Não Quero Mais
12. O Amor É Mesmo Estranho

Ana Cañas - Esconderijo (Videoclipe Oficial)


Site Oficial: Ana Cañas

6 comentários :

  1. Se for metade do que foi o primeiro CD dela, podemos dizer que é sensacional.
    Também vou comprar, é claro!
    --zm

    ResponderExcluir
  2. muito bom o antigo agora vamos ver esse!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Meu CD chegou hoje. Quem puder comprar, compre, vale cada centavo. O encarte (arte gráfica) está excelente, Ana Cañas detonou.

    ResponderExcluir
  4. po adorei teu blog!
    aceita parceria?
    se sim o link do meu banner ta no meu blog
    vou linkar o seu!



    http://semprerockandroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estava fazendo uma pesquisa sobre Choro e caí aqui. Que blog espetacular é esse? Eu amo música, preciso dela pra viver. Tenho trilhas sonoras, vou beber do seu vinho. Vou te linkar no meu blog, ok?

    beijos adoráveis,

    ResponderExcluir