segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pedro Morais

2006 - Pedro Morais
Gênero: MPB



Conheci esse som já faz algum tempo através do Blog do Lenhador ,Pedro Morais é natural de Belo Horizonte e em 2008 lançou o seu primeiro álbum “Pedro Morais”. O álbum é produzido por Luiz Brasil e Flávio Henrique, traz 12 faixas, sendo 11 autorais e com uma interpretação à capela da música “Mestre Sala dos Mares”, de João Bosto e Aldir Blanc. Para compor suas músicas, Pedro busca inspiração em artistas como: Beatles, Cássia Eller, Tom Zé, entre outros e também em parceiras com outros artistas. O álbum conta com a participação de grandes instrumentistas brasileiros como Alberto Continentino (Baixo), Egler Bruno (Guitarras) Lincoln Cheib (Bateria), Luiz Brasil (Violões), Paulo Calazans (Teclado), Ricardo Fiúza (Piano e Teclado) e a participação internacional do sueco Stephan Kurmann (Baixo Acústico), entre outros.

Pedro Morais é um nome que será conhecido no cenário nacional, tem uma voz que se encaixa perfeitamente com o instrumental e uma das coisas principais na minha opinião, letras de qualidade. Sem dúvida ele tem tudo para estourar nas paradas. Vale a pena conferir.

Track List

01. De Cada Lado
02. Terra Blue
03. Gente do Ocidente
04. E Acabou!
05. E o Que For Já é
06. No Ciclo
07. Pedro Vai...
08. Cada Vez Mais Perto
09. Quase Não
10. Tantas Notícias
11. Minha Loucura
12. Mestre Sala dos Mares

2 comentários :

  1. primeiro, parabens pelo blog, muito bom (Y)
    e ... o cd do Pedro Morais foi uma surpresa, pois nao achei a capa convidativa, remete um pouco ao estilo do fresno, mas a tua descrição me encorajou a ouvir as musicas.. que são ótimas por sinal!!!

    vlw por contribuir com artistas nao tao conhecidos, mas que têm um potencial imenso.

    parabens mais uma vez pelo trabalho aki no blog

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ivo..muito obrigado pelo reconhecimento.

    Abraço

    ResponderExcluir