quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ed Motta

Foto: Gustavo Duarte

Em 17 de Fevereiro de 2009, o mestre Ed Motta participou da “Sala do Professor Buchanan’s” na Rádio Eldorado FM, que foi ao ar direto do Bourbon Street em São Paulo. O programa é idealizado pelo apresentador Daniel Daibem, a idéia é falar sobre música, de maneira simples e divertida. Uma vez por mês a “Sala dos Professores” se transforma na “Sala do Professor Buchanan’s” e como já foi falado vai ao ar direto do Bourbon, e nesse programa Daniel Daibem recebe músicos de altíssimo nível para um digamos: papo informal. A primeira edição de 2009 teve a participação do mestre Ed Motta que dispensa qualquer comentário e tem uma credibilidade incrível para falar sobre música, afinal ele é praticamente um devoto da mesma. No repertório entre uma bate papo e outro rolou uma sonzera com direito a músicas da carreira do Ed, “Mágica de um Charlatão”, “Fora da Lei”, “Manuel”, “Baixo Rio”, “You're Supposed to...”, “Daqui pro Méier”, entre outras.

Aproveitando a oportunidade, para quem não sabe, Ed Motta é um profundo conhecedor de vinhos, culinária, cinema, histórias em quadrinhos – entre outras coisas mais – e dono de uma coleção impressionante de discos de vinil, é um dos maiores colecionadores do Brasil. Com todo esse conhecimento para passar, Ed Motta criou um programa na rádio Eldorado FM, chamado Empoeirado (vai ao ar todas as segundas ás 20hrs) e lá ele apresenta um pouco da sua discoteca e passeia por diversos estilos, sempre com comentários impecáveis de um profundo conhecedor no assunto. No site oficial do Ed é possível ouvir 108 programas na integra. Vale a pena conferir pessoal.

O áudio do programa "Sala do Professor Buchanan's", foi editado e upado pelo pessoal da comunidade do Ed Motta no Orkut . Um trabalho excelente, diga-se de passagem e que eu agradeço por poder divulgar aqui no Jazz e Rock.

2009 - Ao Vivo no Bourbon Street (Sala do Professor Buchanan's)



Track List

01. Abertura do programa (Daniel Daibem)
02. Mágica de um Charlatão
03. Entrevista - Integração entre as guitarras
04. You're Supposed to...
05. Twisted Blue
06. Entrevista - Dissecando a música 'Body'
07. Body
08. Daqui pro Méier - Que Bom Voltar - Vendaval
09. Entrevista - Papo com Amilton Godoy
10. Explicando o Talk Box
11. Um Dom Pra Salvador
12. Entrevista - 'Cachoeira'/Harmonias - Musical 7
13. Entrevista - Harmonias/'Parabéns a Você'
14. Baixo Rio
15. Entrevista Final/Músicos/'Superstition'
16. Fora da Lei
17. Manuel
18. Vamos Dançar

Site Oficial: Ed Motta
Programa Empoeirado: Clique Aqui
Sala dos Professores: Clique e Ouça
Bloptical - Ed Motta Fan Club: Clique Aqui

2 comentários :

  1. Nossa! Que beleza! Um dia, aprendo a fazer um texto assim!
    Valeu demais, Dr. Argentino, por divulgar o blog Bloptical.
    Em retribuição, vou linkar este texto lá no blog!
    Thanks!!!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.mediafire.com/?twyywklyztg

    ResponderExcluir