terça-feira, 19 de maio de 2009

Kiss

Toda banda tem pelo menos um álbum que de certa forma é ignorado pelos fãs. No caso do Kiss é o “Carnival of Souls”. Lançado em 1997, ele seria o sucessor natural do então clássico “Revenge” (1992), porém foi abafado pelo álbum “KISS MTV Unplugged” (1996), na ocasião isso gerou muita euforia, por que no show da MTV a banda contou com dois membros da formação original. “MTV Unplugged” rendeu muito mais e o que parecia ser um trabalho de autotributo à sua obra e a fidelidade dos fãs, acabou sendo o passaporte para o retorno da formação original. É a partir daí que começa a confusão. Gene Simmons e Paul Stanley tiveram a brilhante idéia de engavetar o álbum “Carnival of Souls”, por que naquela altura do campeonato, não fazia sentido lançar aquele trabalho. Em meio a tudo isso, os “piratas de plantão” pegaram as gravações e distribuíram as cópias. Preocupados com os dólares perdidos, Gene e Paul resolveram oficializar o lançamento, o nome “Carnival of Souls - The Final Sessions” foi adotado por se tratar das músicas finalizadas, já que as cópias distribuídas contavam com a primeira gravação. Deu a entender que a banda lançou o álbum a contragosto, simplesmente para não perder dinheiro à toa.

Apesar de tudo, o álbum é excelente, o Kiss abusou da sonoridade, buscou influências no grunge, porém a banda conseguiu atingir o ponto certo, guitarras mais pesadas, som cadenciado e vocal agressivo. Entre as músicas que se destacam estão: “In My Head” e “Hate”, “Master & Slave”, “Jungle”, “I Will Be There” (balada cantada por Paul Stanley), “Childhood’s End” (balada cantada por Gene Simmons), “I Walk Alone" (balada escrita por Gene e Bruce, cantada por ele).

“Carnival of Souls – The Final Sessions” é um álbum de qualidade e que foi ofuscado por erros da própria banda, merecia uma divulgação melhor e um lançamento mais digno, esse lado experimental da banda jamais será visto novamente, até por que o sucessor “Psycho Circus” já estava em fase de gravação e com a formação original da banda.

1997 - Carnival of Souls: The Final Sessions
Gênero: Rock



01. Hate
02. Rain
03. Master & Slave
04. Childhood's End
05. I Will Be There
06. Jungle
07. In My Head
08. It Never Goes Away
09. Seduction of the Innocent
10. I Confess
11. In the Mirror
12. I Walk Alone

Site Oficial: Kiss

Nenhum comentário :

Postar um comentário