quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bucky Pizzarelli and Ray Kennedy

2005 - The Swing Kings II - A Tribute To Benny Goodman
Gênero: Jazz



Benny Goodman foi um clarinetista que ficou conhecido como o “The King of Swing” (O rei do swing). O swing era um subgênero do jazz que, interpretado por grandes orquestras (entre as quais a de Benny Goodman triunfou), atraiu muitos espectadores entre 1934 e 1950. Durante esse período foi sem dúvida a mais célebre "big band", e os momentos mais esperados de seus concertos eram os solos de clarinete.

E nada mais justo do que um tributo digno de aplausos para o rei do swing, o álbum traz clássicos da carreira do Benny interpretados por grandes músicos entre eles o clarinetista Ken Peplowski, o guitarrista Bucky Pizzarelli, o pianista Ray Kennedy, o baixista Martin Pizzarelli , o baterista Tony Tedesco, o vibrafonista Chuck Redd e o guitarrista John Pizzarelli, que também canta nas canções , “A Rainy Day”, “Brother Can You Spare A Dime” e “Between The Devil And The Deep Blue Sea”, o restante do álbum é todo instrumental, seria injusto eu citar uma ou outra música como “referência”, já que todas são fantásticas.

É um dos melhores tributos que já ouvi, realmente o rei do swing foi muito bem homenageado, sem contar que Ray Kennedy, Tony Tedesco e Martin Pizzarelli, já tocaram/tocam com John Pizzarelli, isso torna esse tributo mais especial, foi um grande achado esse tributo. Vale e muito conferir, jazz swing da melhor qualidade.

Track List

01. Idaho
02. Jada
03. Just Friends
04. A Rainy Day
05. Moonlight On The Ganges
06. But Not For Me
07. Brother Can You Spare A Dime
08. Quality With A "K"
09. Pennies From Heaven
10. Deep Purple
11. Between The Devil And The Deep Blue Sea
12. For All We Know
13. Sweet Sue

Bucky Pizzarelli: Guitarra
Ray Kennedy: Piano
Ken Peplowski: Clarinete
Martin Pizzarelli: Baixo
Chuck Redd: Vibrafone
Tony Tedesco: Bateria
John Pizzarelli: Guitarra e Vocal

2 comentários :

  1. Confesso que fiquei surpreso ao encontrar o seu blog em uma dessas buscas em que se procura uma coisa e acha-se outra. Surpresa maior ainda foi ver esse incrível álbum disponibilizado em que um grande ícone do Jazz da atualidade faz uma reverência a um grande ícone do passado, uma lenda. Benny Goodman representa para mim o início de tudo, pois não posso me esquecer do dia em que ouvi pela primeira vez um solo de clarinete, e disse que seria isso o que eu queria tocar.
    Possivelmente para a família Pizzarelli, essa homenagem tem algo de mais especial, haja visto que Bucky Pizzarelli fez diversas turnês acompanhando o próprio Benny Goodman. Imagino que para ele, essa homenagem é praticamente como o reencontro com um velho amigo.

    ResponderExcluir