segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Squirrel Nut Zippers

Por André Carradore

Estou muito feliz e agradeço ao Daniel por poder contribuir com o blog jazz e rock. Amigos agora sou um de vocês ( Risos ).

Vamos direto ao assunto meu objetivo aqui e falar dos Squirrel nut Zippers. Apesar da banda eclética fusão do Neo Swing e do Jazz Hot 1930, era o Neo swing que fazia as músicas deles um grande sucesso nos anos 90. Nascida em Chapell Hill na Carolina do Norte em 1993 tendo como base James "Jimbo" Mathus (Vocal e Guitarra), Katharine Whalen (Vocal Banjo e ukulele), Chris Phillips na bateria, Don Raleigh no Baixo Acústico e o Saxofonista Ken Mosher. O nome da banda vem do Squirrel Brand's Nut zíperes, um amendoim e caramelo doces para venda a partir de meados dos anos 20 e que ainda hoje existe.

O álbum em questão agora se chama “Perennial Favorites”(1998) após o grande sucesso do álbum “Hot” que vendeu mais de 1.000.000 de copias, eles estavam prontos para mais um desafio e com todo gás que uma banda precisava para criar mais um grande CD. “Perennial Favorites” e também como o álbum “Hot” um cd interativo “O CD-ROM está totalmente carregado. Estou certo de tudo o que você sempre quis saber sobre a banda está aí.” Afirma James "Jimbo" Mathus numa entrevista a CNN 8/4/98.

O CD é todinho interativo contendo 18 minutos de vídeos e bastidores dos Shows de 1996 á 1998. Alem de 22 minutos de musicas extras e entrevistas em canais de TV como CNN e ABC. Também incluído é um livro interativo página 363 que atravessa a história e formação da zíperes, através de uma série de entrevistas ao longo dos últimos 2 anos, com Katharine Whalen, Jimbo Mathus, Chris Phillips, Tom Maxwell, Je Widenhouse,Ken Mosher, Andrew Bird, Mike Napolitano & Don Raleigh. Também é discutida nesse livro interativo a inspiração e como foi feita cada musica dos álbuns “Sold Out”, “The Inevitable”, “Hot” e o “Perennial Favorites”.

Para você que como eu e louco por eles e quer se juntar a gente e discutir e trocar idéias, acesse o grupo no msn: group102786@groupsim.com

1998 - Perennial Favorites
Gênero: Neo Swing



Track List

01. Suits Are Picking Up The Bill
02. Low Down Man
03. Ghost Of Stephen Foster
04. Pallin' With Al
05. Fat Cat Keeps Getting Fatter
06. Trou Macacq
07. My Drag
08. Soon
09. Evening At Lafitte's
10. The Kraken
11. That Fascinating Thing
12. It's Over

MySpace: Squirrel Nut Zippers

Nenhum comentário :

Postar um comentário