quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Teatro Mágico



Por Igor Almeida

Cênico, Sônico e Incrível. Eu definiria assim o “Segundo Ato” desse “Teatro Mágico,O”.O disco é totalmente ambientado, de deixar Dark Side of The Moon com medo. Música estranha, rotulam uns. Poesia cantada, música de dentro das entranhas, eu definiria.

As músicas fogem completamente do tipo e de estereótipos de música de rádio, ou vendável.Suas canções dão um valor incrível para as letras, sem perder em nada na parte musical.

O disco abre com um rito, um convite à entrar no clima mágico do teatro. Caindo de cara numa música que vagueia pelas terras do Rush. Desembocando na terceira faixa “Zé Ramalhica” misturado com algo não discernível! Por aí você tem uma noção do que é “O TEATRO MÁGICO”. O incrível do cd é: as músicas todas estão interligadas, tanto por letras como por sons.

Infelizmente me falta espaço para falar detalhadamente de todas músicas – coisa essa que o disco merece exaustivamente.

Mas, para deixar gostinho na boca, vou falar da música que mais me encantou no disco todo. “XANÉU Nº5”. Letra - Clique Aqui.

A música é um trocadilho constante, interpretada Fernando e Zeca Baleiro. Junte todo seu ódio pela TV dentro de uma mente inteligentíssima: Essa é a música!

Ficar falando muito não adianta, ainda mais sobre o Teatro Mágico. Afinal, as canções do Teatro falam sozinhas! Tem vida própria e corpo no disco, no próximo ato, NO SEGUNDO ATO!

2008 - Segundo Ato



Track List

01. Amadurecência
02. O Merito e o Monstro*
03. Cidadão de Papelão*
04. Pena*
05. Opus Erectus (Allegro Ma Nem Tanto)
06. Sina Nossa
07. Si Atromiso
08. Criado Mudo*
09. Sonho De Uma Flauta
10. (!)
11. Eu Não Sou Chico Mais Quero Tentar
12. @s!@
13. Alguma Coisa
14. Abacaiado
15. Xanéu Nº 5*
16. A Metamorfose, ou Os Insetos Interiores, ou O processo
17. A Primeira Semana*
18. F Chopin (Opus 64cm)
19. "..."*

Site Oficial: O Teatro Mágico
Site Oficial: TRAMA

2 comentários :

  1. Gosto muito de ouvir O Teatro Mágico! fico sempre perdido tendando descobrir como definí-los. O que importa é que eles fazem música como há muito tempo não se vê, música e poesia, música e melodia, musica e ritmo, música e letras criativas, realmente merece toda a atenção da galera deste blog.
    Deus abençoê a todos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. É cara da orgulho de ser brasileiro ver uma trupe dessa,num pais onde a cultura é créu djavu e outras porcarias q a tv enfia guéla abaixo da população, sabe que o sistema ainda não engoliu tudo, q a como se expressar q ainda existe musica feita com a cabeça com o coração com atitude eles inspiração pra quem ta tentado se expressar tbm por meio da musica

    ResponderExcluir