segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Roberta Sá

2004 - Sambas e Bossas
Gênero: MPB



A nova geração da MPB está repleta de novos talentos musicais e digo mais, esse cenário está longe de ser exclusividade para os homens, as mulheres estão cada vez mais conquistando seu espaço....mais do que merecido.

Roberta Sá, nascida em Natal/RN, faz parte dessa nova geração da MPB, com muito talento, muita voz e um som refinado, a jovem cantora já coleciona 3 álbuns na carreira. “Sambas e Bossas” lançado em 2004 , evidencia a leveza do canto da Roberta e seu bom gosto para selecionar repertório. Entre os sambas estão “Alegria” e “O Sol Nascerá” (Cartola), “Essa Moça Tá Diferente” (Chico Buarque), “Falsa Baiana” (Geraldo Pereira), “A Flor e o Espinho” (Nelson Cavaquinho, Alcides Caminha e Guilherme de Brito) e “Pressentimento” (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho). As bossas estão representadas por clássicos como “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e “Coisa Mais Linda” (Carlos Lyra). E a canção “Novidade” do compositor Rodrigo Maranhão.

Além do álbum “Sambas e Bossas”, a discografia da cantora ainda conta com mais dois álbuns, “Braseiro” lançado em 2005, contém canções de campositores como, Chico Buarque, Paulinho da viola, Marcelo Camelo e Rodrigo Maranhão. E o álbum mais recente “Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria” lançado em 2007.

Track List

01. Alegria + O Sol Nascerá
02. Essa Moça Tá Diferente
03. Novidade
04. Falsa Baiana
05. Chega de Saudade
06. Pra Dizer Adeus
07. Fica Melhor Assim
08. Coisa Mais Linda
09. A Flor e o Espinho
10. Pressentimento

Site Oficial: Roberta Sá
MySpace Oficial: Clique Aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário