quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Madeleine Peyroux

2006 - Half The Perfect World
Gênero: Jazz



Madeleine Peyroux é mais uma excelente cantora que conheci através do programa do Jô Soares. Tive o prazer de ver a entrevista e ouvi algumas “palinhas” e duas músicas por completas. Achei muito interessante o som e estou trazendo para vocês. O nome francês da cantora pode confundir sua origem norte-americana, mas não seu gosto pelo ritmo nascido nos Estados Unidos, que, no entanto, aprendeu em Paris: o jazz. Além de cantora, Peyroux é compositora e violonista. Madeleine nasceu em Athens, na Geórgia, mas viveu na França dos 13 aos 22 anos. Aos 15 já cantava em bandas de jazz e blues de Paris.

“Half The Perfect World” é o 3º álbum da carreira. Entre as composições há “Smile”, que integra a trilha sonora do filme “Tempos Modernos” de Charlie Chaplin, “La Javanaise” de Serge Gainsbourg, cantada no original, e o clássico de Joni Mitchell, “River”, entre outras.

A música de Madeleine Peyroux é calcada no Jazz, no Blues e o Bluegrass. Mas há mais do que isso: o ouvinte encontra Pop em canções como “I’m All Right” e “Once In A While”, e até Country, como revela a faixa “A Little Bit”.

Embora não circule no circuito musical pop, como Norah Jones e Diana Krall costumam fazer, Madeleine já participou de diversos festivais e se apresentou em casas de Jazz por todo o mundo. A cantora, cuja voz já foi comparada a de Billie Holiday, esteve no Brasil recentemente para realização de um show único em São Paulo.

Track List

01. I’m All Right
02. The Summer Wind
03. Blue Alert
04. Everybody’s Talkin’
05. River (dueto com K.D. Lang)
06. A Little Bit
07. Once in a While
08. (Looking for) The Heart of Saturday Night
09. Half the Perfect World
10. La Javanaise
11. California Rain
12. Smile

Site Oficial: Madeleine Peyroux

Um comentário :

  1. maravilha!
    desde o programa do Jô que reviro a internet atrás desse som e não acho...

    bah! mto bom!
    valeu moçada do blog!

    ResponderExcluir