quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Milton Nascimento & Jobim Trio

2008 - Novas Bossas
Gênero: Bossa Nova



“Novas Bossas” é um projeto realizado por Milton Nascimento e o Jobim Trio (Daniel Jobim , Paulo Jobim e Paulo Braga). Com canções regravadas e com algumas inéditas, o álbum gravado em apenas três meses foi lançado para a comemoração dos 50 anos da Bossa Nova.

Com novos arranjos e uma canção inédita –“Dias Azuis” de Daniel Jobim – o álbum traz canções de Vinicius de Moraes “Medo de Amar”, Dorival Caymmi “O Vento”, além de musicas que ficaram consagradas, “Chega de Saudade”, “Inútil Paisagem”, “Brigas Nunca Mais” e “Samba de Avião”. E a última faixa é um espetáculo, “Trem de Ferro” (café com pão, café com pão), eu particularmente já ouvi muito essa música quando criança, mais não sabia que era do Tom Jobim.

Admirado por Tom Jobim - que dizia que ele era o melhor intérprete de suas canções - este é o primeiro disco que Milton grava com músicas do maestro e, segundo ele, o trabalho que mais queria fazer. "Essa parceria ainda pode render muito. Por isso, achamos que não vai parar por aí. Temos muitos aniversários para celebrar e todo mundo me pede para fazer um disco comemorativo. Mas queria realmente trabalhar em algo que nunca tinha feito. Eu devia isso ao Tom Jobim", diz Milton Nascimento.

E para alegria dos fãs da Bossa Nova, Milton Nascimento diz que tem músicas para 2, 3, 4 discos e quando o repertório acabar é só fazer novos arranjos e começar tudo de novo.

Apesar do excelente trabalho, acho que todos irão pensar “Faltou aquela música”, eu também pensei isso, agora é torcer e esperar os próximos lançamentos e com novos arranjos. A participação do Jobim Trio foi crucial para esse projeto, Daniel Jobim (neto), Paulo Jobim (filho) e Paulo Braga realizaram uma obra prima e certamente o maestro Jobim está orgulhoso disso.

Track List

01. Tudo o Que Você Podia Ser
02. Dias Azuis
03. Cais
04. O Vento
05. Tarde
06. Brigas Nunca Mais
07. Caminhos Cruzados
08. Inútil Paisagem
09. Chega de Saudade
10. Medo de Amar
11. Velho Riacho
12. Esperança Perdida
13. Samba de Avião
14. Trem de Ferro

Créditos:

Milton Nascimento: voz
Daniel Jobim: piano e voz
Paulo Jobim: violão e voz
Paulo Braga: bateria

Site Oficial: Milton Nascimento

2 comentários :

  1. Muito Bom esse disco ! já tinha ele desde a primeira semana em que foi lançado e inidico a quem quiser que não se arrependerá ! o disco é PHODA !

    ResponderExcluir
  2. É realmente fantástico esse disco. Uma sonoridade impressionante com arranjos maravilhoso. Recomendo esse álbum também (afinal postei ele). Não vejo a hora do proximo lançamento.

    ResponderExcluir