sábado, 29 de novembro de 2008

Bocato

2001 - Acid Samba
Gênero: Jazz



Caríssimos, eis aqui um prato cheio para quem admira o ritmo do samba aliado aos elementos do jazz que sempre permearam esta que chamamos de Música Instrumental Brasileira. Acid Samba, de 2001, é um dos melhores discos do trombonista paulista Itacyr Bocato Junior, ou simplesmente Bocato. São nove canções assinadas por ele, muitas delas em parceria com o tecladista Tiago Costa, que acompanha o trombonista em todas as músicas do disco. A faixa nº4, Bananeira, é uma parceria do grande pianista e compositor João Donato com o Ministro Gilberto Gil.

É difícil citar uma ou mais faixas que se sobressaiam, pois de alguma forma todas elas chamam atenção, seja pela rica levada rítmica do baterista Marquinho Costa e do percussionista Marco Xabu, ou pelos duetos de Bocato com o trompetista Cláudio Faria. We Want Samba, Lili’s Groove, Living in Jaçanã, além da faixa-título são as que encantam logo de cara. Mas como é comum acontecer quando ouvimos os bons discos, aos poucos passamos a descobrir e apreciar todas as faixas. Recomendo também audição atenta a Maybe Sometimes e Bananeira.

Track List

1. Living in Jaçanã
2. Ilha Bela
3. Lili’s Groove
4. Bananeira
5. Lausanne
6. Acid Samba
7. Maybe Sometimes
8. We Want Samba
9. Kizumba
10. Ilha Bela (Remix)
11. Betinho

Formação:

Bocato : Trombone
Cláudio Faria : Trompete
Marco Xabu : Percussão
Marquinho Costa : Bateria
Renato Bordon : Baixo Elétrico
Sérgio Boré : Percussão
Tiago Costa : Teclados

Créditos: JazzMan!

2 comentários :

  1. Quando o autor do post diz que este CD é realmente um prato cheio para amantes de samba com elementos de Jazz está 100% correto. Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Bocato é muito bom. Os outros álbuns dele são excelentes também.

    Bocato é mais um que entra na minha galeria "musicos que conheci no Programa do Jô".

    hehehe..

    ResponderExcluir