domingo, 12 de outubro de 2008

Jeff Coffin Mu'tet

2008 - Mutopia
Gênero: Jazz / Progressivo / Experimental



Atendendo a um pedido, estou postando Jeff Coffin, músico de jazz, ele é mais conhecido como saxofonista, mais toca também clarinete e flauta. Coffin participa de um grupo de jazz - Bela Fleck e os Flecktones. Jeff é conhecido pela fusão em suas músicas e pelo improviso. No seu mais recente trabalho, Jeff reuniu uma banda excelente, além dos convidados especiais que participam nas diversas músicas do álbum. A banda é composta por, Felix Pastorius (baixo elétrico), Roy "Futureman" Wooten (bateria), Kofi Burbridge (teclados e flautas) e Pat Bergeson (guitarra).

As músicas são excelentes, a mistura do funk com o banjo do convidado Bela Flack na música - "Bubble Up" faz desse álbum uma obra de arte. Outra "mistura" que Coffin apresenta nesse trabalho é na faixa - "Emma Ya" - uma fusão entre o jazz/reggae. "Turiya" e "Sweet Magnolias" são as canções digamos mais calmas do álbum. "One In, Out One" é uma música voltada totalmente para o soul/funk.

Confesso que não conhecia os trabalhos do saxofonista Jeff Coffin e ao conferir "Mutopia" me supreendi de forma positiva. Um jazz que apesar de instrumental consegue agradar a todos, um álbum bem eclético vamos dizer assim.

Agradeço demais essa dica e peço desculpas por não passar maiores informações sobre o músico. Mais creio que consegui passar o "recado" nessas poucas palavras sobre o álbum, espero que gostem.

Track List

01. Tag
02. Al's Greens
03. Bubble Up
04. One In, One Out
05. Turiya
06. L'esperance
07. Sweet Magnolias
08. Move Your Rug
09. Emma Ya

Site Oficial: Jeff Coffin
MySpace: Jeff Coffin Mu'tet

3 comentários :

  1. Poderiam por gentileza reupar esse disco?! Agradeço demais!!! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. JEFF COFFIN é atualmente o saxofonista da Dave Matthews Band, substituindo LeRoi Moore, falecido ano passado em um acidente em sua fazenda, na virginia / EUA

    ResponderExcluir