sábado, 4 de outubro de 2008

BB King

2008 - One Kind Favor
Gênero: Blues



BB King está de volta, aos 83 anos de idade o “velho B” parece não ter mesmo prazo de validade, com um trabalho renovado, porém voltado para o blues raiz, BB King lembra aquele bluseiro em começo de carreira.

"One Kind Favor" tem uma forte semelhança com os álbuns antigos do BB. Os metais que de certa forma ficaram marcados em alguns trabalhos passados, nesse álbum não aparecem em parte alguma. É sem dúvida o melhor álbum do BB King dos últimos anos, com um repertório de ‘Standards’ do Blues, clássicos de um estilo que surgiu nos campos de algodão no Delta do Mississipi por volta de 1900 e que tem em Riley B. King (seu nome de batismo) um dos seus maiores, senão o maior, expoente. Todas elas regravadas com toda maestria que só BB King possuí.

O álbum foi concebido para soar como um álbum editado nos anos 50. Para conseguir este efeito, King e o produtor T. Bone Burnett recrutaram músicos que trabalharam com o músico, tais como o pianista Dr. John, o baixista Nathan East e o baterista Jim Keltner, além de reproduzir no estúdio as condições daquela época.

“One Kind Favor” é uma obra prima desse legítimo bluesman, o que impressiona é a vitalidade do BB King, que aos 83 anos ainda tem fôlego para gravar um álbum com tamanha qualidade. Cada nota, que faz com que você relaxe em meio ao solos, juntamente com “mágica” que só o rei do Blues pode proporcionar. Vida Longa ao BB King. Inesquecível.

Track List

01. See That My Grave Is Kept Clean
02. I Get So Weary
03. Get These Blues Off Me
04. How Many More Years
05. Waiting For Your Call
06. My Love Is Down
07. The World Is Gone Wrong
08. Blues Before Sunrise
09. Midnight Blues
10. Backwater Blues
11. Sitting On Top Of The World
12. Tomorrow Night

Site Oficial: BB King

5 comentários :

  1. de deixar o queixo caído !!! vou pegar estrada hoje. adivinha o que vai tocar ?

    ResponderExcluir
  2. Esse álbum do BB King ta muito fera mesmo. Aos 83 ele continua mandando muito bem.

    Opa, numa viagem, esse album do BB King é uma otima pedida.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não escutei não
    mas deve ser muito massa
    o rei! como não poderia ser?

    ResponderExcluir
  4. o link expirou. Se tiver como upar novamente

    ResponderExcluir