quarta-feira, 3 de junho de 2009

John Pizzarelli

Foto: Jens Palm

John Pizzarelli volta ao Brasil para uma breve temporada, com shows em São Paulo e em Santos. Na capital paulista o músico se apresentará nos dias 02, 03 e 04/06 no palco do Bourbon Street. Em Santos o show será realizado no dia 06, no Mendes Hotéis, na praia do Gonzaga.

“With a Song in my heart” é o seu mais recente trabalho, lançado em 2008 pela Telarc Records. Todos sabem que o Pizzarelli tem como "marca" interpretar grandes clássicos do jazz, rock (no caso dos Beatles) e da bossa nova, porém sempre deixando as suas características nas regravações Foi assim no álbum “Meets the Beatles”, onde ele interpretou canções clássicas do quarteto de Liverpool; no disco “P.S. Mr. Cole” que homenageia o pianista e vocalista Nat King Cole - uma de suas maiores influências -; e no cd “Bossa Nova”, com Garota de Ipanema, Águas de Março e outros clássicos de Tom Jobim, e agora no “With a Song in My Heart”, com 12 canções escolhidas a dedo, visto da vasta obra do músico e compositor americano Richard Rodgers. Segundo próprio John, o que teria motivado foi ver que o trabalho do compositor nunca foi devidamente explorado. Robert Friedrich produziu o álbum ao lado do próprio Pizzarelli, que gravou todas as 12 canções em apenas dois dias, na cidade de Nova York. John está acompanhado pelo trio, seu irmão Martin Pizzarelli (baixo), Larry Fuller (piano) e Tony Tedesco (bateria). O álbum dispensa comentários, mas é preciso destacar algumas participações importantes, na faixa "It's Easy to Remember”, John junta-se ao seu pai, o guitarrista Bucky Pizzarelli e a faixa “Happy Talk” tem a participação do pianista/arranjador brasileiro Cesar Camargo Mariano.

John Pizzarelli está cada vez mais em evidência e sendo reconhecido como um dos mais completos interprete da atualidade, seja pela sua competência, fidelidade com as canções originais, elegância e pelo seu humor. Pizzarelli tem um vasto repertório, que vai desde os Standards como Frank Sinatra, Nat King Cole, passando por Beatles e chegando até a bossa nova.

“With A Song in my heart” é sem duvida um dos melhores álbuns da carreira do John, talvez pelo fato de ser um fã, não consigo ver pontos negativos em seus trabalhos, mas certamente não existe (risos). Este álbum merece ser ouvido várias vezes e prestar atenção em cada detalhe. Vale e muito conferir.

2008 - With A Song In My Heart
Gênero: Jazz



Track List

01. With a Song in My Heart
02. This Can't Be Love
03. I Like to Recognize the Tune
04. It's Easy to Remember
05. Johnny One Note
06. Nobody's Heart
07. Happy Talk
08. Mountain Greenery
09. I Have Dreamed
10. The Lady is a Tramp
11. She Was Good to Me
12. You've Got to Be Carefully Taught

John Pizzarelli: Guitarra/Vocal
Martin Pizzarelli: Baixo
Larry Fuller: Piano
Tony Tedesco: Bateria
John Mosca: Trombone (1,2,5,8,10,11)
Andy Fusco: Saxofones alto e tenor, Clarinete (1,2,5,8,10,11)
Kenny Berger: Saxofone barítono, Clarinete baixo (1,2,5,8,10,11)
Tony Kadleck: Trompete e Flugelhorn (1,2,5,8,10,11)
Cesar Camargo Mariano: Piano (7)
Bucky Pizzarelli: Guitarra (4)
Don Sebesky: Arranjos (1,2,5,8,10,11)

Site Oficial: John Pizzarelli

4 comentários :

  1. Nesse CD eu mesmo vou ter que comentar hahaha.

    É muito bom..John Pizzarelli é o CARA !! Só ele mesmo para fazer um album com tamanha qualidade, que eu nao me canso de ouvir.

    "With a song in my heart" é um exemplo disso, essa música é perfeita. Começa o album no melho estilo John Pizzarelli.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado vc falano... eu mesmo vou ter q comentar hauahuah
    =**

    ResponderExcluir
  3. huauhauhauha essa foi boa.
    Nunca parei pra ouvir ele, mas é um músico muito conceituado.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por compartilhar. Assim que puder vou comprar mais este trabalho do Mr Pizzarelli, que aliás, tive o prazer de ver tocando aqui em Sampa.

    ResponderExcluir