terça-feira, 2 de setembro de 2008

Café com Blues

2008 - Tipo Exportação
Gênero: Blues



"Café com Blues" é o nome de uma excelente banda de Vitória da Conquista (Bahia) - que é conhecida como a "Cidade do Café".

Já faz algum tempo que conheço o som do Café com Blues e o que me chamou mais a atenção foi o fato de ser um blues típico brasileiro. “Tipo Exportação” é o primeiro álbum da banda, um som rico e ousado nas misturas entre o Blues Norte Americano com ritmos Brasileiros - zabumba, pandeiros e até berimbau - e em uma faixa entra até o repente. Pode soar estranho todas essas misturas, mais a verdade é que ficou um som original e de uma criatividade impressionante.

Canções como: "Um Bluseiro do Sertão" - que faz uma analogia perfeita entre o cantor e uma árvore típica chamada umbuzeiro -, "De repente um blues" - que mistura blues com repente - e uma canção um tanto irônica chamada "Jornal da Manhã" - que mostra situações reais enquanto o cantor toma seu café da manhã - "Lei Áurea" é outra canção que mostra muito bem a mistura de ritmos , o berimbau e o blues juntos na mesma música. Café com Blues é uma banda que veio para ficar. Vale e muito conferir e curtir.

Track List

1.Blues na caatingueira
2.Lei Áurea
3.De repente blues
4.Cultura
5.Um sertão belo
6.Jornal da manhã
7.Navio negreiro
8.Um bluseiro no sertão
9.Noel
10.Folia de Santo Reis

Clipe: Café com Blues "Blues na Caatingueira"



Site Oficial: Café com Blues

2 comentários :

  1. Nossa, gostei do som da banda! Haverá algum tipo de entrevista com eles? Queria saber mais sobre o processo criativo. critico e artístico deles.

    ResponderExcluir
  2. Não garanto, até por que já mandei o pedido de uma entrevista para eles e não tive nenhuma resposta, mais posso tentar novamente.

    Abraço

    ResponderExcluir