segunda-feira, 23 de junho de 2008

Etta James

1994 - Live from San Francisco
Gênero: Blues


Etta James é uma grande cantora de Jazz/Blues. Ela é uma das minhas cantoras preferidas assim como Ella Fitzgerald. De uns tempos para cá comecei a conhecer melhor seus albuns. Eu conhecia praticamente os clássicos da Etta.

Semana passada fiquei sabendo de um album ao vivo que segundo um comentário era "porrada". Fui atrás do album e consegui, se trata do "Live From San Francisco" gravado em 1994. O album é simplesmente demais - nunca ouvi Etta James cantando tanto como nesse show - ela canta tudo e mais um pouco do que sabe.

O show começa arrasador com a música "I Just Want to Make Love With You" - um blues de primeira qualidade com Etta James no vocal mandando super bem. A proxima música - essa mais lenta - "Take it to the Limit" - Etta explora bastante seu estilo de vocal. O show continua com outras músicas marcantes , como por exemplo " Baby What You Want Me To Do" - um blues de tirar o fôlego - , "Sugar On The Floor" - é a proxima música bem mais lenta e romântica - Etta James como sempre não decepciona. A penúltima música do show é "Otis Reading Medley" - uma (mistura) de 3 canções da Etta James - e para encerrar "Born Blue" uma faixa bem lenta ao melhor estilo Etta James.

Enfim o show é imperdível, para quem nunca teve a chance de ouvir Etta James ao vivo vale e muito conferir. Eu que nunca tinha ouvido o som dela - em um show - me surpreendi e o comentário que vi sobre o album "é porrada" - concerteza se confirmou. Além de ser uma raridade que vale a pena ser guardada e ser ouvida várias e várias vezes.

Track List

01. I Just Want To Make Love To You
02. Take It To The Limit
03. Baby What You Want Me To Do
04. Sugar On The Floor
05. Tell Mama
06. I'd Rather Go Blind
07. Otis Redding Medley: Hard To Handle / Just One More Day / Can't Turn You Loose
08. Born Blue

Site Oficial: Etta James

4 comentários :