quarta-feira, 25 de junho de 2008

Stacey Kent

2007 - Breakfast On The Morning Tram
Gênero: Jazz



Estava lendo hoje sobre o TIM FESTIVAL 2008 e me deparei em meio as bandas com o nome da Stacey Kent. Curioso por ser uma cantora de Jazz fui atrás para conhecer o som - claro nem poderia ser diferente. Stacey é uma das primeiras atrações confirmadas para o Festival.

Stacey Kent já tem uma discografia considerada desde 1997. O álbum "Breakfast on the Tram" é o mais atual da cantora. Seu album "The Lyric (2005), " ganhou o prêmio de "Album do Ano" pela BBC Jazz Awards.

Musicalmente falando Stacey tem uma voz suave, o instrumental desse álbum é excelente, uma combinação perfeita. Nesse album Stacey se aventura também pela Bossa Nova - na música - "Samba Saravah" de Baden Poewell e Vinícius de Moraes - detalhe a música é cantada em francês. Outra música que me chamou muita atenção foi a versão que a Stacey fez para " What A Wonderful World" - simplesmente perfeita e diferente pela sua maneira de cantar.O que mais me imprecionou foi mesmo o instrumetal. A faixa "The Ice Hotel" já mostra toda a qualidade dos músicos que acompanham Stacey Kent, são eles: Grahem Harvey (Piano), John Parricelli (Guitarra), Dave Chamberlain (Baixo), Matt Skelton (Bateria e Percussão) e Kim Tomlinson (Saxofones tenor, alto e soprano e flauta).

Enfim, para quem nunca ouviu Stacey Kent eu recomendo. Eu estou ouvindo nesse momento, é uma cantora de extrema qualidade , assim como os músicos que acompanham a cantora. O álbum "Breakfast On The Morning Tram" é prova disso. E uma novidade que encontrei - Stacey disse em uma entrevista a um canal de TV de Portugal, que a sua inspiração em temas portugueses e brasileiros tem ajudado na sua vontade de aprender a língua. Fiquemos então à espera de ouvir o português de Stacey Kent. Vale e muito conferir esse album.

Track List

01.The Ice Hotel
02.Landslide
03.Ces Petits Riens
04.I Wish I Could Go Travelling Again
05.So Many Stars
06.Samba Saravah
07.Breakfast On The Morning Tram
08.Never Let Me Go
09.So Romantic
10.Hard Hearted Hannah
11.La Saison Des Pluies
12.What A Wonderful World
13.The Ice Hotel (Live)

Site Oficial: Stacey Kent

3 comentários :

  1. Maravilhoso Post, belíssima voz de Stacey Kent.

    É uma mistura de jazz com bossa nova, muito bom este album.

    ResponderExcluir
  2. Tentei baixar mas o link estava inativo. Achei este link alternativo:
    Parte1:
    http://www.mediafire.com/?nbinzzdlvmy
    Parte2:
    http://www.mediafire.com/?nrwmyzwiixj

    Abraço.

    ResponderExcluir