terça-feira, 15 de abril de 2008

Pink Floyd

1973 - The Dark Side of the Moon
Gênero: Rock Progressivo



Confesso que eu tinha uma enorme curiosidade sobre esse álbum do Pink Floyd. E nunca procurei ouvir, sempre fiquei só no "The Wall" - que eu ainda considero o melhor - mais hoje, fui conferir o "The Dark Side of the Moon" e me surpreendi. Os caras do Pink Floyd mandam bem demais, faz o Rock Progressivo ser mais agradavel do que parece. Pelo menos no meu caso que nunca fui muito fã de rock progressivo.

The Dark Side of the Moon, é um álbum conceptual - onde todas as músicas contribuem para o mesmo efeito final ou para uma história única. - de 1973 dos Pink Floyd, que fala sobre as pressões da vida, como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte. É considerado por muitos fãs dos Pink Floyd como sendo a obra prima da banda, ultrapassando mesmo "The Wall", foi um marco do rock progressivo com músicas que ‘passavam’ bem nas rádios, tais como “Money”, “Time”, e “Us and them”. O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e a nova (na altura) música electrónica. Tem uma mistura legal com algumas frases de saxofone nas musicas. "The Dark Side of the Moon" é o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos no mundo inteiro. Uma curiosidade sobre album é, estima-se que 1 em cada 14 pessoas com menos de 50 anos, nos EUA tenha uma cópia deste álbum.

O álbum é excelente, um verdadeiro clássico do Rock mundial. Se você não conhece, vale a pena conferir. Apreciem sem moderação !

Track List

1. Speak To Me/Breathe
2. On The Run
3. Time
4. The Great Gig In The Sky
5. Money
6. Us And Them
7. Any Colour You Like
8. Brain Damage
9. Eclipse

Formação:

Roger Waters (Baixo/Voz)
David Gilmour (Guitarra/Voz)
Rick Wrigth (Teclados/Voz)
Nick Mason (Bateria)

Pink Floyd - "Money" (Live)


Site Oficial do Album: The Dark Side of The Moon

2 comentários :