segunda-feira, 21 de abril de 2008

BossaCucaNova

2004 - Uma Batida Diferente
Gênero: Bossa Nova



Hoje estou trazendo uma banda de Bossa Nova que acabei de conhecer. E estou ouvindo nesse momento, eu queria ouvir/conhecer grupos de Bossa Nova mais da nova geração. E então consegui alguns e vou postando com o tempo. Hoje vou falar da banda: BossaCucaNova.

Bossa Cuca Nova é um projeto que surgiu de uma brincadeira de amigos. Alexandre Moreira, Marcelinho Da Lua e Márcio Menescal eram engenheiros de som dos estúdios da gravadora Albatroz, que conta com um vasto catálogo de Bossa Nova e um dia resolveram remixar uma gravação de “Só Danço Samba”, do grupo Os Cariocas. A mistura de bossa com música eletrônica agradou aos artistas, que passaram a autorizar remixes de suas gravações. De música em música, de repente, a brincadeira havia produzido material suficiente para constituir um cd, lançado em 1997 sem maiores repercussões. No ano seguinte, durante uma viagem a Nova Iorque para mixar seu disco solo, o músico carioca Marcelo D2 levou o cd do Bossa e a repercussão foi extremamente positiva entre os produtores. Tanto que em 1999 o grupo foi convidado para fazer uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá e teve seu disco distribuído nos mercados de lá e da Europa.

Track List

01. Bom Dia Rio (Posto 6)
02. Sambra Da Minha Terra
03. Essa Moça Tá Diferente
04. Previsão
05. Vai Levando
06. Just a Samba
07. Queria
08. Aguas de Março
09. Bonita
10. Feitinha Pro Poeta
11. Onde Anda Meu Amor

Site Oficial: BossaCucaNova

2 comentários :

  1. Surfo por vários blogs e todos pedem que os internautas deixem seus comentários...sinceramente, esquece. Seu "trabalho" é solitário amigo, faça-o por prazer.

    ResponderExcluir