quinta-feira, 24 de abril de 2008

Funk Como Le Gusta

Roda de Funk
Gênero: Funk/Soul Music



Estou trazendo uma banda de FUNK para vocês, só que não é funk (pancadão) - é Funk de verdade, com metais. Muito bom. Conheci o som deles a um tempo no "Programa do Jô" - como sempre o melhor programa da TV e que sempre traz musicos de qualidade. Abaixo uma breve descrição sobre a banda pro pessoal entender melhor.

Em 1998, o guitarrista/produtor Eduardo Bid e o baixista/produtor Sérgio Bartolo criaram o projeto Funk Como Le Gusta. Era assim que chamavam as noites de quarta-feira no Espaço Anexo; onde músicos, DJ's e rappers se encontravam para tocar funk, soul, temas latinos, sons brazukas e trilhas de seriados de TV dos Anos 70. Logo os amigos da banda começaram a freqüentar o local para ouvir música ao vivo, ou dar uma canja e, então, a noite pegou fogo.

No inicio de 99, a banda já batizada "Funk Como Le Gusta" se muda para o Blen Blen Club e toma conta, definitivamente, das noites de quarta-feira de São Paulo. A cada semana novos convidados subiam no palco do Blen Blen e a música corria solta. Compareceram para 'jam sessions' com o FCLG, nomes como Fernanda Abreu, Sandra de Sá, Marcelo D2 (Planet Hemp), Rogério Flausino (Jota Quest), Wilsom Sideral, Daúde, João Suplicy, DJ Soul Slinger, DJ Marky Mark, Otto, entre muitos outros.

O Funk Como Le Gusta é uma roda de funk, um círculo de amigos e uma mandala de música. Alguns dos melhores músicos da nova geração brasileira promovendo a ponte musical entre todas as 'soul cities' do planeta. A música da banda sai do Harlem, Nova York, passa pelos subúrbios de Kingston, Jamaica, sobrevoa Cuba e os clubes de Havana, mergulha nos subúrbios do Rio de Janeiro e eletrifica a garoa cítrica de São Paulo, antes de uma breve peregrinação pelos caminhos 'funky' de Santiago, no Chile. O Funk Como Le Gusta é uma big band de 13 músicos sintetizando a pluralidade musical desse fim de século, sob uma paleta de cor única. Black Music urbana e suas variações.

Track List

1. Entrando na sua
2. Nervosa
3. Funk de bamba
4. Call me at cleo´s
5. Olhos coloridos
6. Zambação
7. Funk hum
8. Forty days
9. Balada da paula
10. Dujii
11. Meu guarda-chuva
12. Móteis
13. Whistle stop
14. Divirta-se
15. Forty days (instrumental)

Site Oficial: Funk Como Le Gusta

3 comentários :

  1. Hua vou baixar e esculta pra ver c eh igaul ao funk....rsr. X_x

    muito bom vc dar as dicas d musicas pra gente baixar....vlw

    Visita lah tbm tá

    http://sonacachaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Badongo, como vem ocorerndo com freqüência, está fora do ar. Não dá para prover um link alternativo? Prefiro o ZShare ou o MediaFire.

    ResponderExcluir