quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Traditional Jazz Band

Traditional Jazz Band (LP)
Gênero: Jazz



Traditional Jazz Band, banda nacional de jazz. Esse album que posto hoje é o primeiro LP da banda, concerteza é uma obra rara. Liderado por Tito, na clarineta, o Traditional Jazz Band daquela época era formado por André Busic, na corneta, Onofre Cardoso, no trombone e Reynaldo Mayer, no banjo; Laurindo Godoy, no washboard; Alberto Siufi, na Tuba; Daniel Grisanti, no baixo e Sacha Kliass, no washboard.

A banda na minha opnião é excelente, ainda mais por se tratar de jazz aqui no Brasil. No album - após o download - é possivel conferir uma matéria sobre a banda vinculada em 01/09/1974, em um jornal. Lá cita que os musicos são profissionais de outras aréas , e conta a tragetória da banda nessa primeira gravação. E a matéria começa assim:

"Pode-se contar nos dedos os discos de jazz feitos por músicos brasileiros em nosso País. Com uma raquítica tradição jazzística em que mesmo as edições internacionais sempre se processaram de forma desorganizada e pouco promovida - defeito que só agora começa a ser corrigido, não pode se pretender que nossas gravadoras, voltadas aos lucros fáceis, se arrisquem a produzirem discos de jazz num País em que este gênero musical dispõe (isto é, dispunha, pois agora a coisa está mudando) de uma faixa tão pequena de admiradores."

A Tradidional Jazz Band faz jus ao título de uma das mais expressivas bandas de jazz de todo o Brasil. Todos os Lps e CD’s gravados até hoje pela banda revelam o perfil musical de cada músico e a própria trajetória percorrida pelo grupo. Além disso, o trabalho da banda está cadastrado no Smithsonian Museum de Washigton, Jazz Museum da Louisiana e no Museu de Jazz de New Orleans, onde sua discografia encontra-se catalogada. Ao que consta, a Traditional Jazz Band foi a primeira grande banda brasileira de jazz a se apresentar com sucesso em grandes festivais de jazz do mundo, incluindo New Orleans, o berço do jazz. Só por esse pequeno histórico não é preciso falar mais nada. No Blog contém mais um album da banda para quem quiser conferir.

Track List

01 Ice cream
02 Girl of my dreams
03 Just a closer walk with thee
04 Canal street blues
05 Washboard stomps
06 Savoy blues
07 Weary blues
08 I cant give anything but love
09 Square Rag
10 Royal garden's blues
11 Saint James infirmary-When the saints go marchin'in

Site Traditional Jazz Band: Clique Aqui

3 comentários :

  1. uma das melhores que já ouvi, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Melhor banda de jazz que ja ouvi até hoje!

    ResponderExcluir
  3. Putzzzzzzzz vi esa banda tocar na Psicodalia que teve agora de carnaval, putzz os cara sao tudo uns tiozinho, ele dosessam literalmente ! mandam muito !!!!
    Jazzzzera alucinante, 1 cd que massa velho, deve er muito bom, to baixando pra conferir ! vlw ! Muita Paz!

    ResponderExcluir