terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Stray Cats

2000 - Greatest Hits
Gênero: Rockabilly



Hoje vou postar no blog uma banda no estilo (parecido) do Brian Setzer Orchestra. É uma coletânea - melhor forma de conhecer uma banda - da "Stray Cats", inclusive o guitarrista/vocal Brian Setzer - passou por essa banda, antes de formar a "Brian Setzer Orchestra".

Vamos a um resumo sobre a banda: Stray Cats é uma banda de Rockabilly formada em 1979 pelo guitarrista/vocalista Brian Setzer e seus colegas de escola Lee Rocker e Slim Jim Phantom. O grupo teve vários sucessos no Reino Unido e nos Estados Unidos no começo dos anos 80. Depois de sua primeira separação em 1984, a banda vem reunindo-se esporadicamente; mais recentemente em 2004. Os Stray Cats foram formados na cidade de Massapequa, Long Island. O seu som retro, estilo anos 50, não agradou muito ao público. No verão de 1980 o grupo decidiu partir para a Inglaterra, onde o movimento revival do rockabilly estava começando a emergir. Depois do sucesso do primeiro album e já voltando pros EUA e lançou um EP (compilação) dos dois primeiros albuns lançados na Inglaterra. Por fim os conflitos pessoais começaram a surgir causados pela maneira como os músicos lidaram com o sucesso, até a separação e agora em 2004 voltaram meio que esporadicamente como já citei no inicio.

Depois desse breve resumo - para que você conheça a banda - o som é muito bom, conheci Stray Cats atraves do Brian Setzer - lendo sobre a carreira dele - e baixei esse album para conhecer. E inclusive tem musicas que estão nesse album que foram regravadas pelo Brian Setzer Orchestra. A diferença é que não tem a Big Band por trás. Mais o som é de primeira qualidade. E com certeza é uma banda que vai aparecer mais vezes no Blog Jazz e Rock !!. Recomendo.

Track List

01. Rock This Town
02. Stray Cat Strut
03. Rumble In Brighton
04. Built For Speed
05. Rev It Up & Go
06. Runaway Boys
07. (She's) Sexy + 17
08. Look At That Cadillac
09. I Won't Stand In Your Way
10. 18 Miles From Memphis
11. Gene And Eddie
12. Bring It Back Again
13. Blast Off
14. Race With The Devil
15. Rumble In Brighton (Live)
16. Stray Cat Strut (Live)
17. Rock This Town (Live)

Site Oficial: Stray Cats
Site Oficial: Brian Setzer

Nenhum comentário :

Postar um comentário