quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Etta James

1960 - At Last!
Gênero: Jazz



Faltava esse album no blog "Jazz e Rock". Etta James uma diva do Jazz. Digo que está entre os grandes nomes como o da Ella Fitzgerald.

Etta James nasceu em Los Angeles em 25 de Janeiro de 1938. Ela teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos de idade, tendo aulas com James Earle Hines, director musical da escola Echoes of Eden da Igreja Batista de St. Paul, em Los Angeles.

Sua primeira gravação, e seu primeiro êxito R&B, foi de sua própria autoria, "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", uma música-resposta para a músia de Hank Ballard, "Work with Me, Annie". Saiu em turnê com Johnny "Guitar" Watson juntamente com Otis nos anos '50 e foi citada por Watson como a penúltima influência em seu estilo. Etta James lançou vários duetos com Harvey Fuqua (de The Moonglows), do qual surgiu o seu maior sucesso já gravado, a belissima e clássica "At Last". A canção, que apareceu juntamente com outros êxitos como "All I Could Do Was Cry" e "Trust in Me", foi incluída no seu álbum de estreia, "At Last".

Apesar de ser uma grande cantora sua discografia não é das mais extensas se comparadas a outros musicos do Jazz. O ultimo album recém lançado de Etta James foi em 2006 "All The Way". Sobre o album "At Last!" considero um grande clássico do Jazz. Nesse album é possivel ouvir toda a sonoridade da voz de Etta, todo um jeito diferente de cantar. Esse album marcou a carreira de Etta, é um album para você conhecer e acabar se tornando um grande fã de Etta James.

Track List

01. Anything To Say You're Mine
02. My Dearest Darling
03. Trust In Me
04. A Sunday Kind Of Love
05. Tough Mary
06. I Just Want To Make Love To You
07. At Last
08. All I Could Do Is Cry
09. Stormy Weather
10. Girl Of My Dreams (Rendered As 'Boy Of My Dreams)
11. My Heart Cries
12. Spoonful
13. It's A Crying Shame
14. If I Can't Have You

Site Oficial : Etta James

4 comentários :

  1. Belo blog. Não sou um fã de Jazz mas você parece conhecer bem do assunto. Os discos selecionados são muito bons e é uma pena que pouca gente comente... Continue com o bom trabalho!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fotografei ela no finado FreeJazz.
    Achei estranho que entre os "coleguinhas" da imprensa ela era quase desconhecida,
    Foi uma bela/quente apresentação, apesar das reboladinhas dispenséveis.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho e pelo prazer de
    permitir ouvir tanta música boa,gracias!gostaria muito de fazer o download deste disco mas o link está com problema e não consigo grava-lo,please dá um jeito de consertar esse pequeno big problem ,aloha irmãozinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrgiado Elias pelos elogios.

    Coloquei um link provisório, até eu poder upar o arquivo novamente em um link definitivo.

    Abraço

    ResponderExcluir