quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Traditional Jazz Band

1993 - Blues
Gênero: Jazz



A "Traditional Jazz Band" foi criada em 1964 por um grupo de amigos que buscavam não apenas reproduzir o Traditional Jazz de Nova Orleans, mas pesquisar e recriá-lo com toques contemporâneos, de tal modo que cada elemento da banda tivesse seu espaço próprio de criação. Segundo o crítico de Jazz do diário americano New York Times, John Wilson, eles conseguiram.

"A Traditional está baseada em inúmeras fontes, mas faz as coisas de modo original, pessoal, não copia ninguém e tem estilo próprio", disse o crítico. Formada por três engenheiros, um profissional de marketing, um advogado, um administrador de empresas e um produtor cultural, a banda já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nas cidades de New Orleans, Nova Yorque, Washington e Boston, nos Estados Unidos e Festivais em cidades da América do Sul em países como a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Este é o 13º CD, uma delícia. Elementos do ragtime, Dixieland e do blues.

Além de tudo isso, ja passaram algumas vezes na TV aqui no Brasil. Não é de se estranhar quem já ouvir falar dessa banda de Jazz nacional de excelente qualidade.

Track List

01. Blues in the air
02. Canal Street Blues
03. Jazz me Blues
04. Miss Celies Blues
05. All of Me
06. Nobody knows when you're Down
07. Lazy River
08. Down by River Side
09. Hello Dolly
10. Saint Louis Blues
11. Sweet home Chicago
12. Summertime
13. On The Sunny side of the Street
14. Body and Soul
15. Drop me off in Harlem
16. dont Get around much anymore
17. in the sentimental mood
18. Perdido
19. Take the A train
20. Soltitude

2 comentários :