quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Nat "King" Cole

1957 - After Midnight
Gênero: Jazz



Estava falando Nat King Cole no blog, esse cd é espetacular. Conheci o som do Nat atraves das musicas dele regravadas pelo John Pizzarelli. E quando ouvi o som original do Nat fiquei fascinado no momento. O som refinado, e o vocal excelente , aquele vocal calmo, suave que se encaixa perfeitamente no ritimo das musicas. (Não é a toa que suas musicas foram regravadas). Nat teve um album lançado recentemente na Coleção: Classicos do Jazz da Folha - que inclusive tem no blog. Nat nasceu em 17 de março de 1919 e faleceu em 15 de fevereiro de 1965. Seus principais estilos no Jazz são: Swing e Pop.Criador de um estilo elegante e leve ao piano, que agitou os meios jazzísticos dos anos 40, Cole praticamente mudou o enfoque de sua carreira se tornando na decáda seguinte um dos cantores românticos mais populares da epoca. O apelido "King" foi dado pelo dono de um clube em que ele tocava, e o apelidou de "King Cole" (Rei Cole) e para deixar bem claro isso, ainda pediu para que ele usasse uma cora de papel dourado durante as apresentações.

Enfim desse album destaco algumas canções que eu conheci ouvindo o som do Pizzarelli , entre elas estão: "Candy", "Sweet Lorraine", "It's Only a Paper Moon", "Just You, Just Me", entre outras. É um excelente album um musico de jazz que chega a ser diferente de qualquer outro pela sua maneira propria de tocar e cantar. Vale a pena conferir.

Track List:

01. You Can Depend On Me
02. Candy
03. Sweet Lorraine
04. It's Only a Paper Moon
05. (Get Your Kicks On) Route 66!
06. Don't Let It Go To Your Head
07. You're Lookin' At Me
08. Just You, Just Me
09. I Was a Little Too Lonely And You were a Little Too Late
10. Caravan
11. Lonely One
12. Blame It On My Youth
13. What Is There To Say
14. Sometimes I'm Happy
15. I Know That You Know
16. When I Grow Too Old To Dream
17. Two Loves Have

Nenhum comentário :

Postar um comentário