domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jazz & Rock: Um até breve.....



Caros leitores cultos e ocultos.

O que já era esperado aconteceu, infelizmente mais rápido do que eu imaginava. Hoje tive a ingrata surpresa de ver que TODOS os meus arquivos upados e hospedados no mediafire foram deletados, como mostra a figura acima. Ao todo foram quase 40 GB de arquivos upados ao longo de 4 anos.

Apesar de já esperar isso, confesso que estou sem palavras e agora posso dizer que o Jazz & Rock chegou ao fim, pelo menos no que diz respeito ao período em que disponibilizava álbuns. Não é mais viável fazer isso.

Enfim, foi muito bom enquanto durou, aprendi muito e creio que fiz o máximo para divulgar a boa música em um país onde ela sequer tem o seu espaço.

Depois desse tombo gigantesco, cabe mais uma vez ao blogueiro a tarefa de reorganizar as ideias e tentar pelo menos aproveitar os bons textos que ficaram. É um trabalho árduo, revisar postagem por postagem, apagar todos os vestígios de download, na tentativa de continuar o blog, porém com uma outra abordagem.

Obrigado a todos os leitores que me acompanharam durante esses 4 anos, deixo meu agradecimento. E quem sabe um até breve.

Abraço

25 comentários :

  1. Lamento, estou chocado e acho q meu fim tb está próximo. Parece que a vitória da burrice e da estupidez e só uma questão de tempo (pouco tempo).

    ResponderExcluir
  2. Que grandissíssima coisa paia!
    =(

    ResponderExcluir
  3. Pena mesmo, Daniel, mas não desista de escrever sobre música (e livros), é sempre bom ter seu conhecimento compartilhado com a gente. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Cara a tempos venho acompanhando seu Blog e acho que você deve continuar sim, sem a necessidade de fazer o Up dos Albums, mas postando seu review e apontando (quando possível) o link para algum vídeo do Youtube. Você não precisa entregar tudo de bandeja para seus leitores... deixe que eles procurem os CD's por conta própria, seja comprando no iTunes, seja baixando pela internet, sei lá. O mais importante aqui não é o CD estar disponível, mas as dicas valiosas que você tem passado ao longo do tempo, verdadeiros achados, artistas que não são novos, mas foram novos pra mim... Ou seja, keep the good work! e Rock'on!! :)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado mesmo! Esse foi o blog responsável por me apresentar o Jazz, e não somente ele (muitos bons artistas conheci aqui).
    Realmente é uma pena o que aconteceu, mas fica aqui meu agradecimento e minha indignação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Cara, é com tristeza que leio essa notícia. Vejo que a caça as bruxas é intensa e não cessa. Sou solidário a você nobre amigo Rocker e grande apreciador da boa música... tenha forças para continuar.... continue... assim com o fez o brother do http://onlygoodsong.blogspot.com/

    Continue...

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Cara, que tristeza. Visto desse ângulo, parece mesmo que 2012 é o fim do mundo. Conheci o seu blog através de um amigo e aqui reconheci minhas paixões e preferencias musicais. Você tem um trabalho maravilhoso exposto aqui. Não o largue, não nos abandone. Como já foi dito aí. Continue fornecendo as dicas. Mostre o caminho e a gente vai dar um jeito de seguir. Nos encontramos na rede. Enquanto durar. Um abraço.
    Brenda Fernandes.

    ResponderExcluir
  8. Aí garoto, quem vos fala é o GramophoneMan. Concordo com os outros amigos blogueiros tambem fãs de seu blog quando eles te incentivam a não desistir. Realmente não é fundamental oferecer os discos, bastam as dicas(como faço em meu blog). Aliás é até interessante que seja instigada a curiosidade dos ouvintes possíveis neófilos no rock, ou jazz ou blues. É bom instigar a curiosidade artística não acha?

    Então vamos em frente, arquivos do youtube neles e ...keep on rock,jazz muita musica boa!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelas mensagens de incentivo de todos, isso sem dúvida é muito importante e ainda mais por saber que ainda tem gente que se importa mais com os textos (dicas) postadas, do que com o download em si.

    Depois desse tombo, tenho muito trabalho a fazer, afinal são quase 900 postagens para revisar. Mais vamos ver no que vai dar.

    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  10. Cara não deixe de viver o que você acredita! Pense no quanto o seu blog passou a fazer parte da vida de muita gente. Sempre esperando a nova postagem... sempre esperando uma nova resenha... uma novidade antiga... uma preciosidade... Continue postando! As músicas, os álbuns... o que for, a gente acha de um jeito ou de outro.

    ResponderExcluir
  11. Até vejo a volta do Kazaa! hahehaheah

    ResponderExcluir
  12. Caro Daniel, se esse blog findar vou sentir muito mesmo, assim como muitos aqui, acompanho o blog ha um bom tempo...e realmente um trabalho de qualidade como seu é dificil encontrar nessa imensa rede.

    Seja qual for o desfecho de tudo....agradeço!

    um forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Valeu Daniel!
    Obrigado por me apresentar vários artistas que não conhecia.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Poise camarada Daniel infelizmente a censura chegou a internet, mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, sei que difícil perder toda uma dedicação de quatro anos, como você disse nós blogueiros na maioria das vezes não lucramos nada, sentimos prazer em difundir algum tipo de informação. O fato é não podemos desistir tão fácil logo na primeira batalha, juntos vamos resistir mesmo sabendo que é uma luta injusta, sou a favor de ter os links para baixar pois hoje internet também e sinônimo de onipresença, não desista !!!!!valeu

    ResponderExcluir
  15. Daniel, logo vi este seu post, fiquei alarmado e fui conferir minha conta. Para a minha não tão surpresa, aconteceu o mesmo comigo. Acredito que é o fim de meu blog tb.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Marx

    Concordo com você, realmente essa censura além de injusta é um absurdo, mas infelizmente a lei do mais forte ($$$$) ainda fala mais alto. E sobre compartilhar links, caso ainda volte com o blog, não vou fazer mais não, vou postar as dicas e quem quiser ouvir corre atrás. É inviável (hoje em dia) manter um blog de download.

    Rafhael

    É meu caro, infelizmente o mediafire também entrou para a lista negra e acabou dizimando os arquivos hospedados. Sem megaupload e mediafire, a internet perdeu e muito, eram os dois melhores servidores. Enfim, desejo boa sorte pra vc.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  17. Cara, tenho acompanhado o blog a algum tempo, achando uma fonte excelente de boa música.Nem preciso dizer como é broxante essa onda toda do sopa...
    Não deixa morrer o blog não, mesmo sem ter material pra download, a informação ainda é valiosa.

    Abraço

    www.radiopodecre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Apesar de conhecer o blog há pouco tempo, me foi muito útil na introdução ao jazz. Através daqui pude conhecer e me tornar um admirador da boa música sempre disponível no site.

    Apesar de não ter mais disponível os arquivos, espero ter ao menos as sempre excelente indicações de discos.

    ResponderExcluir
  19. Se você ainda não se convenceu de que o pessoal se importa mais com seus textos do que com os links releia os comentarios Daniel, tem uma galera dizendo que começou a escutar jazz por causa do teu blog, você acha que eles nunca tinham achado um album de jazz para down? A tua influência é muito mais ampla do que parece, esquece os links e continua com o blog cara. Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Daniel, há um bom tempo acompanho seu blog. Me identifiquei muito com o som exposto aqui, só 'coisa fina'. Agradeço muito por todo o conhecimento difundido e, como muitos já disseram, continue. A indicação é realmente importante e quanto ao download agente dá um jeito, procura por aí.
    Com relação ao que vem acontecendo na internet, eu imagino (e espero) que com o tempo outros meios de compartilhamento aparecerão. Nem que seja a volta de programas p2p (rs).

    Grande Abraço e, mais uma vez, Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Tristeza...

    é a única palavra que encontro para descrever meu sentimento com o fim deste que, com certeza, era o melhor blog de música do Brasil. A tristeza é ainda maior quando é nítido que isso não acontece só com o Jazz & Rock. A pouco tempo também perdemos o Combe do Iome, que também era referência em qualidade na disponibilização de músicas pela internet.

    De qualquer modo, eu somente lhe agradeço de todo o coração por tudo o que você durante esse longo tempo, disponibilizando e compartilhando conhecimento musical levando tanta gente a crescer e se desenvolver. Meu desenvolvimento músical passa pelo Jazz & Rock e não vou esquecer disso.

    No mais desejo a você toda sorte do mundo e que Deus te abençoe durante toda sua vida.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Agradeço os comentários de incentivo de todos. E que bom saber que de alguma forma o blog ajudou com que muitos tivessem seu contato com o jazz, isso é sem duvida muito gratificante.

    Eu já comecei a revisão dos posts, mas como estou fazendo isso sozinho, vai demorar um tempo até organizar tudo. Aos poucos a coisa vai se ajeitando novamente.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  23. Oi Daniel, lamento por você e seu blog. Eu tive meu blog tirado do ar depois de 3 anos de trabalho e de mais de 1300 postagens. Comecei de novo com todos os arquivos no Megauplod e no Mediafire. Os do Mega já foram pro saco, agora só faltam dos do Mediafire. Mas por enquanto estamos aí. Força e bola pra frente. Quem sabe um dia a gente consegue plena liberdade. Abraços.
    Pirata

    ResponderExcluir
  24. Olá, boa tarde. Post interessante. dá uma passadinha lá no meu. Publicação novíssima e super bacana. abraços

    ResponderExcluir