domingo, 4 de dezembro de 2011

Johnny Winter

2011 - Roots
Gênero:Blues/Rock



Johnny Winter esta de volta!!! Após sete longos anos longe dos estúdios Winter voltou e diga-se de passagem "quebrando tudo". Johnny Winter poderia ser um daqueles Blueseiros que ja fizeram tanto pelo Blues que poderia viver de shows e esquecer os estudios, mas não (pra nossa sorte!) Winter preferiu fazer um álbum no qual deixa a mostra todas as suas influencias e toda a sua já tradicional "pegada" blueseira na guitarra. Haja visto o nome do álbum "Roots"

O álbum é recheado de participações, alguns dos melhores nomes da guitarra blues, rock e country marcaram presença com Winter. Ao ouvir o álbum logo de cara na faixa T-Bone Shuffle você vai se deparar com o slide guitar do virtuose Sonny Landreth que despeja todos os seus melhores licks em grande estilo, um pouco mais a frente na faixa Done Somebody Wrong é a vez de Warren Haynes mandar um slide que dispensa maiores comentarios. Na faixa Last Night é a vez do gaitista John Popper mostrar serviço, mandando seus solos na medida certa.

Saindo um pouco da pegada Blues a faixa Maybellene apresenta uma levada country e conta com a presença de um dos maiores guitarristas do estilo Vince Gill seus licks e seu timbre são uma atração a parte e abrilhantam a musica.

Como ja disse o álbum é recheado de participações especiais, mas uma que eu não poderia deixar de citar é a do virtuose do slide Derek Trucks na faixa Dust My Broom, que é tocada de forma muito parecida com a original de Elmore James. Pra resumir o álbum é uma verdadeira aula de blues rock, essencial para apreciadores da boa musica!

Para terminar gostaria de deixar os meus parabéns para o blog Jazz e Rock que completou os seus 4 anos de "vida" sempre trazendo boa musica para todos nós!
Parabéns Jazz e Rock (e seu idealizador, meu amigo Daniel Argentino Faria)


Track List

01. T-Bone Shuffle (Sonny Landreth - slide guitar)
02. Further On Up The Road (Jimmy Vivino - guitarra)
03. Done Somebody Wrong (Warren Haynes slide guitar)
04. Got My Mojo Workin’ (Frank Latorre – Harmonica)
05. Last Night (John Popper - harmónica)
06. Maybellene (Vince Gill - guitarra)
07. Bright Lights, Big City (Susan Tedeschi - guitarra e vocais)
08. Honky Tonk (Edgar Winter - sax)
09. Dust My Broom (Derek Truckson slide guitar)
10. Short Fat Fannie (Paul Nelson - guitarra)
11. Come Back Baby (John Medeski - hammond)





Site Oficial: Johnny Winter

2 comentários :

  1. Muito bom! Johnny Winter tem blues na veia... Parabéns pelo post! Abraços... Karla

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o álbum. Mas confesso que curti mesmo a música com a participação do Warren Haynes..rs.

    ResponderExcluir