sábado, 3 de dezembro de 2011

Cracker Blues

2009 - Entre o México e o Inferno
Gênero: Blues / Rock / Southern Rock



Quando ouvi o som da banda Cracker Blues, a primeira coisa que me veio à mente foi: Nem tudo no Brasil está perdido. Sim, pois a banda paulista tem como influencia o blues texano, o blues acústico do Mississipi, o southern rock e a pegada do rock setentista. No inicio da carreira a banda tocava um repertório baseado nas obras do ZZ Top, Allman Brothers, Stevie Ray Vaughan, Robert Johnson, entre outros nomes, até começar a incluir composições próprias.

Com 11 anos de estrada, a banda lançou o seu primeiro álbum recentemente, Entre o México e o Inferno (2009). O repertório é formado por 11 canções próprias e todas cantadas em português, um dos destaques do Cracker Blues. As músicas em si são todas excelentes e de uma sonoridade impecável, uma mescla de blues, rock e southern rock. As letras também merecem uma atenção especial, pois são carregadas de temas característicos desses estilos e claro com muita sacanagem (no melhor sentido da palavra).

Entre as músicas, algumas possuem uma pegada mais voltada para rock’n’roll, como “Bolero Maldido”, “Wisky Cabrón”, “Sangue de Segunda”, “Velha Tatuagem” (uma das músicas que deram visibilidade a banda) e “Que O Diabo Lhe Carregue”. Ainda temos o blues acústico “Blues Do Inimigo” e “Oração Para Um Ordinário”, o blues rock “Nascido Em São Paulo” e “Tinhoso”.

A banda é formada por Paulo Coruja (gaita/vocal), Paulo Krüger (baixo), Marcelo “Marcelaza Bottleneck” Vera (guitarra/dobro), Jeferson “Gaucho do Trovão” (bateria), Larrisa Di Nardo e Fernanda Tizado (backings vocals).

Cracker Blues é sem dúvida uma das grandes surpresas da música nacional, ainda mais para quem curte essa pegada do blues, rock e southern rock. Os caras mandam bem demais em todos os sentidos, com uma sonoridade viciante, um instrumental bem trabalhado e letras pra lá de interessantes. Não se preocupe caso você fiquei viciado nesse álbum, é normal. Boa Audição.

Track List

01. Bolero Maldito
02. Whisky Cabrón
03. Velha Tatuagem
04. Sangue de Segunda
05. Blues do Inimigo
06. Nascido em São Paulo
07. Tinhoso
08. Charles Bronson Blues
09. Que o Diabo lhe Carregue
10. Blues 56 - Lobo do Mar
11. Oração Para um Ordinário

Cracker Blues - "Que o Diabo lhe Carregue"


Cracker Blues - "Whisky Cabrón"


Site Oficial: Cracker Blues

2 comentários :