quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

City and Colour

2011 - Little Hell
Gênero: Folk Music/Melodic Acoustic/Indie Rock




Hoje estou de volta para falar de uma banda/cantor que é muito pouco conhecida aqui no Brasil, mas que amo de paixão!Eles fazem muito sucesso na Europa, Estados Unidos, Australia e principalmente no Canadá que é a cidade natal do principal integrante e criador que é o garoto chamado Dallas Green.Seu nome é City and Colour.O nome da banda já vem do próprio nome do vocalista: Dallas (City) and Green (Colour).Digo garoto porque ele tem apenas 31 anos, mas faz música como gente grande.Dallas Green foi consagrado por sua voz potente e melódica inciando como Guitarrista/Vocalista da banda de post-hardcore Alexisonfire, também do Canadá.O fim do Alexisonfire se deu devido ao sucesso estrondoso de Dallas o que dificultou a agenda de shows e assim levando ao fim (o que me deixou muito triste).


Hoje vou apresentar o último trabalho do C&C que está bem recente, pois foi lançado agora em 2011.O nome do álbum é Little Hell que é o 3º trabalho dele.Ambos os álbuns são fantásticos e fazem jus ao sucesso da banda, mas esse CD em especial mostra a evolução de Dallas Green do 1º para o 3º trabalho.


Sua marca registrada em suas performances ao vivo e em seus álbuns anteriores sempre foram o vazio de sua voz e seu violão, que somavam uma combinação maravilhosa.Já nesse álbum Dallas faz-se acompanhar em todas as músicas de uma bateria, um baixo e outra guitarra, além de efeitos na voz, pianos, etc. Esta mudança não é negativa, pelo contrário, transforma a sua musicalidade em algo mais completo.Suas letras são muito pessoais, porém universais, pois são coisas que todos passamos ao longo da vida o que nos leva a uma reflexão interna e nos faz conhecer mais ainda quem estamos ouvindo.Dallas é um grande compositor, suas letras são poéticas.


Toda essa mistura foi denominada pelo mercado musical como folk music e melodic acoustic, e também conta em especial nesse álbum com músicos conhecidos no Canadá que tocam Indie Rock,como Daniel Romano, Dylan Green, Scott Remila, Nick Skalkos, Misha Bower, Anna Jarvis e Jordan Mitchell, acrescentando mais ainda para o sucesso do Little and Hell.


O 1º single foi a música “Fragile Bird”, que dá uma sonoridade diferente ao estilo do álbum, que é bem misto, mas sem sair do estilo City and Colour.Ela é viciante e foi a música que lançou o primeiro vídeo clipe que ressalto pela fotografia maravilhosa!Outros sucessos que destaco também são: “Northern Wind” que pessoalmente defino como um poema em forma de música!É simplesmente fantástica a fusão da voz, letra e violão! “We found each other in the dark” que é a primeira música do álbum e que nos faz com certeza querer ver o que vem depois. “Little Hell” é fantástica pela sua letra e sonoridade e não menos consagrada, já que foi eleita a predileta do próprio autor. “The Grand Optmist”, é uma música fantástica, com uma letra incrível, que Dallas relata o otimismo do seu pai diante do seu pessimismo em relação à vida, e que é uma das minhas prediletas. “O’sister” trás consigo um grande peso emocional que ele conta sua relação com sua irmã.“Silver and Gold” é mais uma das minhas preferidas, que tem uma letra linda e uma sonoridade magnífica!Quando ouço essa música sinto uma paz, leveza, calma que só quem é amante de música sabe explicar quando escutamos algo que gostamos!


E pra finalizar, logicamente tendo outras músicas muito boas, venho destacar a minha pupila deste álbum memorável que se chama “Sorrowing Man”!Gosto porque a melodia, o conjunto da composição é maravilhoso.Vejo um trabalho rico e criativo nessa faixa.A letra é muito pessoal e íntima, o que sempre foi uma grande característica de Dallas desde seu inicio no City and Colour. Little Hell é um álbum diferente do que se esperava de Dallas. Embora diferente, não é pior do que o resto. Está tudo aqui e o verdadeiro Dallas não mudou, apenas evoluiu e acrescentou algo mais à sua música, algo que um músico deve sempre procurar, chegar mais longe. Este álbum é uma daquelas pérolas de um dos melhores artistas dos últimos anos. Está tudo na voz e nas letras de Dallas, o resto é fogo de artifício!


Para quem gosta de escutar coisas novas, essa é uma dica que dou e que com certeza quando ouvir irão se apaixonar.Escrevi esse post com muito gosto, pois admiro muito ele como cantor, músico e compositor e é um show que quero muito ver, pois é um espetáculo de belas canções e talento.Espero que tenham gostado!Até mais!



Track List

01. We Found Each Other in the Dark
02. Natural Disaster
03. The Grand Optimist
04. Little Hell
05. Fragile Bird
06. Northern Wind
07. O'Sister
08. Weightless
09. Sorrowing Man
10. Silver and Gold
11. Hope for Now

Deixo para vocês comprovarem a genialidade da banda com esse show com a música Sorrowing Man



Site Oficial: City and Colour Official

5 comentários :

  1. Gostei muito da indicação. Boa banda.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, vou ouvir. Grande post Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempo que estava procurando um novo som para ouvir. Achei... Excelente dica!!!

    ResponderExcluir
  4. CD muito bacana, gostei muito. Inidicação ótima.

    ResponderExcluir
  5. Caro Edison, parabéns pelo Blog. Através de seu blog encontrei um velho amigo, Jean Claude Rampal... Temos um gosto parecido para música e peço que dê uma olhada em http://somvalvulado.blogspot.com/ com certeza tem algo que vai gostar.
    Adicionarei um link de seu blog no Valvulado. Se não quiser, avise que retiro...
    Um grande abraço
    Javanes

    ResponderExcluir