terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jeff Beck

1989 - Jeff Beck´s Guitar Shop
Gênero: Rock/Fusion/Blues



Continuando a nossa série de Clássicos trago hoje Jeff Beck. Após muita pesquisa, escutei toda a discografia Solo de Beck cheguei a conclusão de que fazer um post sobre Jeff Beck é uma tarefa árdua. (Sendo que pouco tempo atrás pstei um álbum dele, porém queria um álbum um pouco mais a “cara” de Jeff Beck)

Jeff Beck é um clássico por si só! Considerado por muitos como o guitarrista dos guitarristas, certa vez Jimmy Page disse: “- Quando Jeff esta por perto ele é o melhor” ou seja, se o próprio Page disse algo assim, quem sou eu pra dizer outra coisa. Mas voltando a pesquisa. Após ouvir e re-ouvir a discografia de Beck acabei optando pelo álbum Guitar Shop de 1989, que além de ser um trabalho primoroso de Beck traz uma das capas de disco mais conceituada da industria fonográfica.

Dentre algumas curiosidades do álbum a que mais me chama atenção é a falta de um baixista, nesse disco Jeff fez uma formação um tanto inusitada com Tony Hymas nos teclados e Terry Bozzio na bateria e toda a inquietação de Beck nas seis cordas, sendo que o inesperado é o que se espera a cada novo álbum do guitarrista. Outra curiosidade é o fato de Beck dispensar as palhetas e tocar somente com o dedos direto nas cordas ( Jeff deixou a palheta de lado no inicio dos anos 1980) e para terminar com a sessão curiosidades (rs) o álbum Jeff Beck´s Guitar Shop ganhou o Grammy de Melhor Performance de Rock Instrumental de 1989.

Destaque para todas as faixas! Boa audição.

Track List

01. Guitar Shop
02. Savoy
03. Behind the Veil
04. Big Block
05. Where Were You
06. Stand on It
07. Day in the House
08. Two Rivers
09. Sling Shot



Site Oficial: Jeff Beck

5 comentários :

  1. Não conheço, mais vai para a lista de downloads..rs. Eu achei interessante a capa, muito boa mesmo.

    E obrigado Teberga por mais um post.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Jeff Beck na vitrola. Não preciso de mais nada...HeHeHe.

    ResponderExcluir
  3. O vídeo deste show é uma maravilha, o velho esta melhor que nunca junto a uma garotinha que toca um baixo impecável.Recomendou...

    ResponderExcluir
  4. curti o som e a baixista é muito gostosa!

    ResponderExcluir