sábado, 5 de novembro de 2011

Jeff Beck

1993 - Crazy Legs
Gênero: Rockabilly



Em 1993 o genial guitarrista Jeff Beck resolveu prestar uma homenagem a seu heroi da guitarra, Cliff Gallup(o qual Beck tirou nota por nota cada solo nesse album). Para gravar o álbum Crazy Legs Jeff convidou a banda Big Town Playboys, uma banda que presta tributo aos sons dos anos 1950/60 (apesar da pouca idade dos musicos que na epoca não tinham mais de 20 anos). Cliff Gallup foi guitarrista da banda de um dos maiores nomes de todos os tempos no que se refere a Rockabilly o genial Gene Vincent. A influencia do som da guitarra de Gallup foi tanta que, além de Jeff Beck alguns nomes de peso também curtiram seu som, tais como Jimmy Page, Brian Setzer e até George Harrison. Apreciem Jeff Beck sem moderação!

Track List:

01. Race with the Devil
02. Cruisin'
03. Crazy Legs
04. Double Talkin' Baby
05. Woman Love
06. Lotta Lovin'
07. Catman
08. Pink Thunderbird
09. Baby Blue
10. You Better Believe
11. Who Slapped John?
12. Say Mama
13. Red Blue Jeans and a Pony Tail
14. Five Feet of Lovin'
15. B-I-Bickey-Bi, Bo-Bo-Go
16. Blues Stay Away from Me
17. Pretty Pretty Baby
18. Hold Me, Hug Me, Rock Me

Site Oficial: Jeff Beck

Um comentário :

  1. Podem me chamar de herege ou o que for, mas do Jeff Beck eu só conheço o nome mesmo (risos).

    Gosto muito de Rockabilly. Baixarei.

    ResponderExcluir