sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Roxxcalibur

2009 - NWOBHM For Muthas
Gênero: Heavy Metal



Você curte NWOBHM ? Então esse som é para você.

O Roxxcalibur é formado por três membros da banda alemã Viron, o vocalista Alexx Sathal, o guitarrista Roxx Dequis e o baterista Neudi, que se juntaram ao guitarrista Roxx Kalli e ao baixista Mario Long. A proposta da banda é muito interessante e criativa, pois consiste em regravar clássicos da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). Porém não espere regravações do Iron Maiden, Judas Priest, Saxon ou Motörhead, pois apesar do status dessas bandas, aqui não há espaço para eles. Os caras do Roxxcalibur são tão viciados, que resolveram resgatar verdadeiras preciosidades, no repertório tem música de bandas que sequer chegaram a gravar um álbum e acabaram limitando-se apenas em demos.

NWOBHM For Muthas (2009) é o primeiro álbum do Roxxcalibur e traz um repertório que deixará os saudosistas de plantão para lá de satisfeitos. O álbum foi produzido por Uwe Lulis, ex-guitarrista do Grave Digger. Como não sou um exímio conhecedor da NWOBHM, muitas músicas soaram como novidades e por isso fiz questão de ouvir algumas na versão original, e posso dizer que os caras do Roxxcalibur não só regravaram com uma precisão cirúrgica e muita competência, mas também trataram de dar uma roupagem nova e lapidada a essas preciosidades. Nesse álbum você irá encontrar o que há de melhor em heavy metal tradicional, como aquele peso e velocidade característica, riffs, palhetadas e cavalgadas para todos os gostos e a vocal preciso do Alexx Sathal. Destaque para a “Running For The Line” do JJ’s Powerhouse, “The Gates Of Gehenna” do Cloven Hoof, “Rainbow Warrior” do Bleak House, “Axe Crazy” do Jaguar, “War Of The Ring” do Arc, “Spirit Of The Chateaux” do Chateaux, por fim o album encerra com a clássica “See You In Hell” do Grim Reaper.

Conheci o som do Roxxcalibur há pouco tempo, mas o suficiente para curtir e ficar viciado no som. Como disse anteriormente, o interessante é a proposta dos caras, que foge do totalmente do convencional. Por isso que mesmo sendo um álbum de regravações, a maioria das músicas acabam soando como novidades para muitos, como é o meu caso. Com isso abre uma nova possibilidade, a de você correr atrás dos álbuns da banda que mais curtiu. Isso é sensacional. Boa Audição.

Track List

01. Big Ben
02. Running For The Line (JJ’s Powerhouse)
03. The Gates Of Gehenna (Cloven Hoof)
04. Seven Days Of Splendour (Jameson Raid)
05. Rainbow Warrior (Bleak House)
06. Axe Crazy (Jaguar)
07. Lady Of Mars (Dark Star)
08. Destiny (Trident)
09. War Of The Ring (Arc)
10. Witchfinder General (Witchfinder General)
11. Let It Loose (Savage)
12. Angel Of Fear (Radium)
13. Spirit Of The Chateaux (Chateaux)
14. See You In Hell (Grim Reaper)

Roxxcalibur - "Seven Days Of Splendour" (Jameson Raid)


Site Oficial: Roxxcalibur

4 comentários :

  1. Excelentíssimo blogueiro Daniel! Queria saber de você, como excelente apreciador da boa música, se tem como encontrar bandas do estilo Koko Taylor. Preciso de umas dicas suas e onde encontrar! Conto com a sua colaboração! Abração do seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Breno

    Primeiramente muito obrigado pelos elogios. Em relação as bandas estilo a rainha Koko Taylor, não conheço. Mas no espaço do blog destinado ao Blues, tem muito som que você vai curtir.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, to gostando do seu site, bem legal.
    Já está na minha lista de favoritos.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Debby

    Bem vinda. Fique a vontade para fuçar no blog..rs.

    Abraço

    ResponderExcluir