terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nina Zilli

2010 - Sempre Lontano
Gênero: Rhythm and Blues / Jazz / Pop



Ah... a Itália. Sua música não é tão conhecida, exceto quando nos deparamos com uma novela global de época e algumas pedras cantadas como "Funiculi Funicula" voltam a tona. No entanto, neste mesmo país teve uma cena bem interessante de rock progressivo na década de 70 que desenvolveu bandas muito interessantes como Banco del Mutuo Soccorso, Alphataurus, Eneide, Museo Rosenbach, Le Orme, dentre outras. E depois de jogar (sim sou um gamer, com orgulho!!!) algumas vezes Pro Evolution Soccer 2011, conheci o trabalho bem interessante desta

Nina Zilli, pseudônimo da cantora e compositora Maria Chiara Fraschetta, tem este álbum como debut. Em suas influências musicais se destacam as músicas italianas da década de 60, de onde ela tira maior inspiração, principalmente no estilo pin-up, do rock e do punk setentistas, pela qual já teve até uma banda chamada The Jerks, do R&B, soul e até do reggae. Com uma voz marcante e um estilo bem interessante, conseguiu até chegar as paradas de sucesso da Itália.

Deste álbum recomendo todas as músicas, principalmente "50mila", "L'Inferno", que estão no soundtrack do jogo Pro Evolution Soccer 2011 (que, cá entre nós, evoluiu bastante em relação as trilhas sonoras anteriores) "L'Uomo Che Amava le Donne" e "L'Amore Verrà". Enfim, se parlarem italiano (tão bem como o meu e do Google Translator rs), voglio un Buon Udito!!!

Track List

01. 50mila (part. Giuliano Palma)
02. Il Paradiso
03. L'Uomo Che Amava le Donne
04. L'Inferno
05. Penelope (part. Smoke)
06. L'amore Verrà
07. Bacio d'a(d)dio
08. C'era una Volta
09. Come il Sole
10. Tutto Bene
11. No Pressure
12. Bellissimo

Nina Zilli - L'Uomo Che Amava le Donne


Nina Zilli - L'Inferno

Link nos Comentários

Site Oficial: Nina Zilli

5 comentários :

  1. Conheci ela por causa do PES 2011 também, apesar de não curtir muito o estilo do som, não ha como negar que na trilha sonora, a Nina é sem dúvida a melhor, principalmente a música "50Mila".

    Ainda sobre a trilha, eu curto muito a "AIE a Mwana" do Black Blood, é muito tosca essa música hahaha..

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Da trilha conhecia já Vampire Weekend, essa africana tbm eu gostei, tem também a da banda argentina Babasonics que gostei, "Can you stop for a minute" do Keane e do K'naan é ótima...

    Outra meio tosca que gostei foi a Balkan Beat Box

    Pra mim foi a melhor trilha sonora até agora de todos os PES que joguei, e olha que foram muitos

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vou conferir,obrigado!! pelo post!!!

    ResponderExcluir
  4. muito bom, gostei (; obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
  5. Huuummm! Gostei do som. vou curtir outra vez mais... Valeu!

    ResponderExcluir