quinta-feira, 7 de julho de 2011

Comunicado Importante



COMUNICADO IMPORTANTE:

Acabei de chegar em casa e tive a triste noticia que o servidor mediafire (onde hospedo 90% dos álbuns postados no blog), começou a fazer uma limpeza geral, ou seja, muitos arquivos foram perdidos. Não sei ainda com exatidão a dimensão do estrago no momento ou se os arquivos continuaram sendo apagados pelo servidor.

Então peço a compreensão de todos, se por acaso encontrar um link quebrado, avise, porém não vou poder repor na mesma hora, o fato é, que caso a conta do servidor seja excluida por inteira, o Blog Jazz & Rock não mais disponibilizará downloads ou em caso mais extremo, deixará de ser atualizado.

Espero que o servidor mediafire não delete mais os arquivos. Afinal o estrago já foi um pouco grande e sinceramente não sei como recupera-lo.

Só para reforçar a mensagem, eu não sei quantos ou quais arquivos foram deletados, então conto com a ajuda de vocês, caso encontre um link quebrado me avise e eu vou tentando re-upar a medida do possível. Qualquer novidade, volto a atualizar este post.

Atenciosamente.
Daniel

Blog Jazz & Rock

13 comentários :

  1. Que péssima notícia. Este é um dos melhores sites para baixar música que conheço. Espero que não aconteça o pior. :/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não esperava isso do Mediafire. Hoje um blogueiro me avisou que deletaram os arquivos dele, dai entrei na minha conta e só aparecia aviso de arquivo excluído. Filhos da puta !!

    Enfim. Aqui quem se fode é o blogueiro que upa arquivo para compartilhar e não ganhar nada em troca, enquanto isso, muitos ai roubando milhões e nada acontece.

    Muita sacanagem. Muita mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Esse blog não pode parar meu amigo Daniel, ele é bom d+!

    ResponderExcluir
  4. Daniel, estamos no mesmo barco brother... Ja aconteceu de deletarem nosso blog "casa do boka". de fato uns fdp. Espero que as coisas mantenham a normalidade. Abracos

    ResponderExcluir
  5. Pois é A Sombra. O problema no meu caso nem é com o blogger em si, mas com o mediafire, alias, esperava isso do blogger, mas não do mediafire.

    O comunicado em si, é só para avisar caso apareça vários links quebrados e que no momento não tenho como recupera-los, por falta de tempo e por não saber exatamente quais links.

    O blog vai continuar, mas é foda upar e depois ser deletado aos montes.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. DELETARAM TODOS OS MEUS ARQUIVOS!!!!!






    Na verdade ainda não, mas quem sabe assim eles olham pro outro lado...

    ResponderExcluir
  7. É uma pena mesmo, à algum tempo eu frequento o blog diariamente e estou na torcida para que ele continue ativo... O foda é saber que blogs que divulgam lixos musicais nacionais e internacionais não sofrem com esses problemas... :@

    ResponderExcluir
  8. Foda isso Edison. Os meus não foram todos deletados, afinal tenho mais de 32GB. Porém deletaram alguns e vai dar muito trampo re-upar, até porque nem sei ao certo quais foram e quantos foram, e outra, não tenho tempo mais para reupar tanto arquivo. Espero que não continuem deletando.

    É complicado Pedro, mas isso infelizmente é a politica atual, MP3 é visto como pirataria e muito musico recrimina isso, porém, se não fosse os blogueiros, muito musico passaria fome por ser desconhecido.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  9. É o MediaFire é muito bom pra download e gerenciamento de arquivos, mas de vez em quando eles vasculham e deletam arquivos que eles acham ruins.

    Antigamente, quando eu fazia upload nele de um rar que tinha senha criptografada com os nomes dos arquivos (acho que era uma opção assim) eles não descobriam.

    Talvez uma maneira legal seria você colocar como senha o MD5 do rar pronto, assim fica uma senha grande e única pra cada arquivo, e se esquecer ela é só gerar o MD5 e desbloquear.

    Se ainda sim, bloquearem pode-se tentar utilizar o dropbox, conhece?

    Ele é mais um serviço pra backup do que disponibilidade, porém ele tem uma pasta pública onde você consegue gerar um link dos arquivos que estão lá, e como os arquivos são seus (em teoria) eles não mechem.

    O único problema é o espaço que a conta free padrão começa em 2GB. Pra expandir ela tem que fazer alguns tutoriais do próprio site e enviar convites pras outras pessoas criarem novos dropbox, assim a pessoa que cria e a que enviou o convite aumenta em 250MB por convite.

    E se mesmo assim nada der certo e a força de vontade for grande (Rs) pode-se criar vários Dropboxs para vários emails diferentes e ir colocando lá, mas a turma do blog talvez ajude com os convite pra aumentar o espaço.

    Se quiser testar o dropbox aqui tem um convite que você já ganha 250MB a mais se cadastrando por ele:
    http://db.tt/GoRNtar

    Abraço. Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Vasculhando pela internet acabei encontrando outro serviço que seja mais fácil e talvez mais efetivo:

    http://fyels.com/

    http://olhardigitalweb1.clientes.ananke.com.br/jovem/digital_news/noticias/conheca_o_fyels_site_gratuito_para_uploads_ilimitados

    No site do OlharDigital explica como ele funciona! Parece ser menos dispendioso que a outra solução.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelas dicas Gabriel, assim que eu tiver um tempo vou olhar os sites que você me indicou.

    Alias eu não conhecia nenhum dos sites que você passou. Bom. boas alternativas nunca são demais né.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  12. Por nada!
    Gosto bastante do blog e não queria ver ele parar, é uma ótima fonte de informação no mundo da música.

    Se precisar estarei a disposição.
    Abraço!

    ResponderExcluir