terça-feira, 7 de junho de 2011

Tedeschi Trucks Band

2011 - Revelator
Gênero: Rock / Blues / Soul / Southern Rock



Apesar de ter sido formada em 2010, a Tedeshci Trucks Band está longe de ser uma banda novata no cenário musical, digo isso pois os músicos envolvidos nesse “projeto” são velhos conhecidos do público. Antes da banda existir, Derek Trucks e Susan Tedeschi já dividiram o palco em algumas ocasiões, e após o casamento a vontade de trabalhar junto só aumentou e resultou na nova banda.

Derek e Susan não estão sozinhos, pelo contrário, os dois convocaram músicos excelentes e também já conhecidos, como Kofi Burbridge (flauta) (tocou no The Derek Trucks Band), Oteil Burbridge (baixo) (conhecido por tocar no The Allman Brothers Band), Tyler Greenwell (bateria), JJ Johnson (percusão), Mike Mattison (backing vocal) (vocalista do The Derek Trucks Band), Marcos Rios (backing vocal), Ryan Shaw (backing vocal), Davi Ryan Harris (backing vocal), Kebbi Williams (saxofone), Sauders Sermões (trombone) e Maurice Brown (trompete). E os convidados especiais, Eric Krasno (guitarra acústica) e Alam Khan (sarod).

Revelator (2011) é o álbum de estreia da banda e acaba de sair do forno. A sonoridade do álbum não foge muito das características já conhecidas do som do Derek e da Susan, que são a mistura do rock, blues, southern rock, soul e o uso dos metais. O vocal fica a cargo da Susan e dos vocalistas de apoio. E como não poderia ser diferente, o som inconfundível da guitarra do Derek Trucks. O repertório formado por 12 canções, a maioria composição própria. Não tem como destacar uma ou outra música, já que cada música tem uma sonoridade bem particular.

Para quem está acostumado com os álbuns da Derek Trucks Band, certamente vai estranhar um pouco o som da Tedeschi Trucks Band, principalmente por não ser um som marcado por longos solos, o que não significa perda de qualidade, pelo contrário, os arranjos são todos excelentes e ao ouvir é perceptível a participação e o envolvimento de cada músico.

Revelator (2011) é um álbum para ser apreciado sem presa, é apertar o play e curtir cada música intensamente.

Track List

01. Come See About Me
02. Don't Let Me Slide
03. Midnight In Harlem
04. Bound For Glory
05. Simple Things
06. Until You Remember
07. Ball And Chain
08. These Walls
09. Learn How To Love
10. Shrimp And Grits (Interlude)
11. Love Has Something Else To Say
12. Shelter

Site Oficial: Tedeschi Trucks Band

5 comentários :

  1. Caramba, muito bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Daniel, me chamou atenção... to levando a bolacha.... abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Super bacana sue blog de música
    Estou seguindo
    Eu não conheço essa banda
    Vou ouvir as músicas

    Bom final de semana
    ;*
    Marina
    Venha falar de música conosco!

    ResponderExcluir
  4. Bacana.., através do blog to começando a conhecer o que é Southern Rock, sempre legal conhecer outras vertentes do rock.

    ResponderExcluir