sábado, 30 de abril de 2011

Delicatessen

2008 - My Baby Just Cares For Me
Gênero: Jazz / Bossa Nova



Depois do sucesso e da excelente repercussão com o álbum Jazz + Bossa (2006), o grupo brasileiro Delicatessen volta os estúdios dois anos depois e lança o segundo álbum, My Baby Just Cares For Me (2008). Assim como no primeiro trabalho, o Delicatessen seguiu a mesma fórmula, mantendo o ambiente intimista e com arranjos refinados, dando um toque de bossa nova aos standards do jazz. A formação continua basicamente a mesma, com a sensacional cantora Ana Krüger, Carlos Badia (violão), Mano Gomes (bateria) e Nico Bueno (baixo), que ganharam o acompanhamento de Luis Mauro Filho (piano) e Rochinha (trompete). O álbum é formado por doze canções, destaque que nesse repertório o grupo não fez questão de regravar apenas clássicos conhecidos pelo público, mais apostou em canções pouco conhecidas, porém de muita qualidade, como “Mickey” da cantora de jazz Diane Nalini e clássicos como “My Baby Just Care For Me” gravada por Nina Simone, “Don't Be That Way” regrava por grandes jazzistas, como Benny Goodman e a cantora Ella Fitzgerald, e duas canções próprias, escritas por Beto Callage e Carlos Badia, são elas “Delicatessen” e “Amores Musicais”.

My Baby Just Cares For Me (2008) é um álbum que certamente irá agradar os fãs do jazz, feito na medida certa e provando mais uma vez a qualidade do grupo porto-alegrense. Assim como disse na outra resenha, o destaque é sem dúvida a cantora Ana Krüguer, que tem uma voz belíssima e afinada, que se encaixa perfeitamente a proposta do grupo. Para quem está conhecendo o Delicatessen agora, não deixe de ouvir o álbum Jazz + Bossa. Boa Audição.

Track List

01. Don't Be That Way
02. Mickey
03. He's Funny That Way
04. My Melancholy Baby
05. Be Careful, It's My Heart
06. My Baby Just Cares For Me
07. You've Changed
08. Why Don't You Do Right
09. How Long Has This Been Going On
10. My Foolish Heart
11. Delicatessen
12. Amores Musicais

Delicatessen - "Don't Be That Way"


Site Oficial: Delicatessen

10 comentários :

  1. Seleção bacana, Parabens!!
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos do blog,

    Ouvi uma banda chamada "Four 80 East" esse final de semana e acho que tem muito a ver com o blog. Não achei um espaço no site para sugestões então resolvi comentar aqui no último post mesmo.

    Abraços a vocês e sigam com esse maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  3. Sugestão anotada Cauê. Vou procurar e ouvir o som dessa banda. Muito obrigado.

    Abraço
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Mais um ótimo som... Acompanho o blog quase que diariamente, meus parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. valeu Daniel!Este pessoal é fera.
    Ésley Guima.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme e Guima, obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  7. Acho adorável este álbum. Adoro a vocalista.

    ResponderExcluir
  8. Essa banda é realmente muito boa. Já havia baixado o álbum "Jazz+Bossa" e gostei muito.
    Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, eu me apaixonei pela banda a primeira vez que ouvi. E olha que eu não era chegada a jazz e bossa. Depois de artistas como estes. Hoje pra mim é indispensável. Meus trabalhos musicais, com certeza terão algo assim! Obrigada. Um amigo pegou daqui e eu peguei dele.

    ResponderExcluir