segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Louis Prima

1991 - Louis Prima Collectors Series
Gênero: Jazz - Swing



Louis Leo Prima nasceu em 7 de dezembro de 1910, na Rua St. Peter, no famoso bairro de Storyville, New Orleans, berço do jazz. Descendentes de uma segunda geração de imigrantes sicilianos, Louis e seu irmão desde cedo foram incentivados pelos pais a se dedicarem à música. Após tentativas com o piano e violino, Louis finalmente se decidiu pelo trompete, fã que era de Joe “King” Oliver e Louis Armstrong. Figura histriônica, destacou-se em apresentações em clubes de jazz, teatros e cinemas, sempre acompanhado por sua banda. Faleceu em 1978. Fica a dica.

Track List

01. Just a Gigolo – I ain't got nobody
02. Oh Marie
03. Buona sera
04. Jump, jive, an’ wail
05. Basin Street blues – When it’s sleepy time down south
06. The Lip
07. Whistle stop
08. 5 months, 2 weeks, 2 days
09. Banana split for my baby
10. There'll be no next time
11. When you’re smiling – The sheik of Araby
12. Baby won’t you please come home
13. I’ve got the world on a string
14. Pennies from Heaven
15. Angelina - Zooma Zooma
16. Beep! Beep!
17. Embraceable you – I got it bad and it ain’t good
18. Sing, sing, sing
19. That old black magic
20. The music goes 'round and around
21. Hey, boy! Hey, girl!
22. Lazy River
23. I’ve got you under my skin
24. You’re just in love
25. Twinst all night
26. St. Louis Blues

Louis Prima é autor de um dos maiores clássicos da Era do Swing, Sing, Sing, Sing, consagrado por Benny Goodman, que podemos ouvir no vídeo abaixo interpretado pelo autor.



Prima tinha um jeito peculiar de cantar. Ouça sua interpretação de Just a Gigolo - I ain't got nobody. Sim, você já ouviu em algum lugar.



Site Oficial: Louis Prima

Em tempo, meu nome é Edison, ou Junior, ou Edison Junior, como queiram. Conheci o Daniel acompanhando este blog. Conversa vai, conversa vem, ele me convenceu a colaborar no Musicólatras e agora, para minha alegria, também no Jazz & Rock. Apesar de curtir o rock, minha contribuição será mais na área do jazz. Como diz no campo "Conduta do Blog" lá em cima , o objetivo não é espalhar música de graça por aí, mas divulgar os álbuns que gostamos e compartilhá-los com os amigos, ainda que virtuais. Baixou. Ouviu. Gostou? Compre o CD! É o mínimo de consideração que se pode esperar para com o artista que você curte. Espero que gostem. Se mais posso esperar, espero também que deixem comentários, pois é a única forma de saber se estamos no caminho certo.


2 comentários :

  1. Parabens Edison! jah começou com um album de primeira linha. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Opa bem-vindo ao Jazz e Rock..rs.

    Obrigado por aceitar meu convite e colaborar com blog. Você conhece muito de música e com certeza vai trazer grandes novidades pro pessoal, alias, isso já começou com essa coletênea do Louis Prima.

    Abraço

    ResponderExcluir