quarta-feira, 16 de junho de 2010

Semana do Blues: Glenn Kaiser Band

2001 - Carolina Moon
Gênero: Blues / Blues Rock



Glenn Kaiser é um dos maiores expoentes do blues no meio cristão. Com mais de 25 anos na estrada, Glenn começou na banda de hard rock Ressurrection Band (REZ), lançando o primeiro trabalho em 1974, de forma independente. Anos depois Glenn Kaiser apostou na carreira solo e no projeto de blues. O seu primeiro álbum “Winter Sun” foi lançado em 2000. Em quase 10 anos de carreira solo, Glenn já lançou seis álbuns e teve várias participações em parceria com outros músicos.

“Carolina Moon” (2001) é o segundo e pode ser considerado como um dos melhores álbuns do guitarrista, assim como nos demais álbuns, o forte é o blues-rock. O trio é formado por Glenn (guitarra/vocal), Roy Montroy (baixo) e Ed Bialach (bateria). O entrosamento entre eles surpreendente, Roy é um baixista seguro e experiente, que não se esconde, pelo contrário ocupa uma posição de destaque em todas as músicas, principalmente pelo groove e acompanhamentos precisos, Ed Bialach é notável por sua precisão na bateria e Glenn Kaiser por seus solos impecáveis e pela forma como conduz cada música, sabe lidar com cada momento, seja usando uma base mais pesada ou até mesmo melódica. No decorrer do álbum a variedade musical é muito grande, tem música que lembra um pouco a fase clássica do ZZ Top e até mesmo Van Halen e King's X. Outro ponto forte é as letras – escritas por Glenn – todas com temáticas cristãs. Destaque para a faixa “Touch” um blues rock da melhor qualidade e que faz alusão a presença do Espírito Santo na nossa vida. “Out Coud” mostra a forma como Glenn Kaiser trabalha com a sonoridade do álbum, a intro tem um base muito pesada. “Carolina Moon” pode ser considerada a balada do álbum, a letra fala sobre uma viúva solitária que busca de esperança e de uma resposta para sua solidão. A música “Rooster Crown” começa tocada em uma espécie de banjo, uma das melhores introduções do álbum, no decorrer ganha o peso das demais músicas e claro muito solo.

Enfim, falar do “Carolina Moon” em todos os aspectos é praticamente impossível, o álbum é consistente, cada música tem a particularidade, pelo menos no meio cristão não existe nada igual. O álbum agrada quem curte o blues clássico e o hard rock, no fundo essa é a essência que Glenn Kaiser buscou e conseguiu trazer para sua música. Boa Audição!

Track List

01.Torch
02.Out Cold
03.Mercy
04.Carolina Moon
05.Gonna Meet You At the Station
06.Changin' Wind
07.Country Mile
08.Storm
09.Fuss & Moan
10.Grinder
11.I Forgive You
12.Rooster Crow

Site Oficial: Glenn Kaiser

2 comentários :

  1. Glenn Kaiser é um ótimo guitarrista, venho acompanhando já há um bom tempo. Tenho vários de seus discos. Um outro Cd bom dele é Ripley County Blues. Vale lembrar também a sua Rez Band que marcou época na Música Gospel.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Eu curto praticamente todos os álbuns do Glenn Kaiser, em especial o "Spontaneous Combustion". Os trabalhos dele a frente do REZ também são fantásticos, tem um álbum que homenageia os 20 anos da banda, é rock'n'roll de primeira qualidade.

    O álbum "Octane" (2008) é o ultimo lançado pelo Glenn Kaiser. Está excelente.

    Abraço

    ResponderExcluir