quarta-feira, 31 de março de 2010

Neural Code

2009 - Neural Code
Gênero: Jazz/Rock/Fusion/Música Instrumental


Seria errado dizer que o Neural Code é uma espécie de “supergrupo” ou "supertrio" ? Creio que não. A formação conta com músicos consagrados e talentosos. O trio apresenta seu primeiro trabalho, “Neural Code”, lançado em 2009 por um selo independente. O som é um dos melhores que eu ouvi ultimamente (no cenário nacional), muito improviso, um jazz/rock de tirar o fôlego. Eu particularmente não conhecia muito o som do Kiko Loureiro, até por não curti o Angra, porém nesse trabalho do trio, acabei me surpreendendo. Bom enfim, abaixo segue um texto retirado do myspace dos caras e que já diz tudo sobre o trio. Boa Audição a todos.

Formado por Cuca Teixeira (bateria), Kiko Loureiro (guitarra) e Thiago Espirito Santo (baixo), Neural Code apresenta uma eletrizante mistura de instrumental, rock e jazz, criando uma sonoridade contemporânea e brasileira. Na bagagem desses três grandes instrumentistas brasileiros nós encontramos Cuca Teixeira, um baterista de formação jazzística, que já trabalhou com gênios do Jazz como Joe Lovano, Michel Brecker e George Benson e figuras da MPB como Paula Lima, Maria Rita e Marina Lima; Kiko Loureiro, um guitarrista de rock e fusion, mundialmente conhecido por seu virtuosismo e musicalidade, que há 17 anos é o guitarrista da banda Angra; Thiago Espirito Santo, renomado contrabaixista da musica instrumental brasileira contemporânea vem para fechar o trio com seu jeito inconfundível de tocar, tendo atuado ao lado de músicos como Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Toninho Horta e Hermeto Pascoal. Em seu primeiro trabalho o trio apresenta oito composições inéditas concebidas em uma série de encontros informais, criando uma experiência única para todos, pois foi possível desenvolver uma linguagem totalmente nova, extraindo o melhor de cada músico e suas influências contidas no percurso de cada uma das carreiras. Assim nasceu o som do Neural Code, que é nitidamente matemático, musical e brasileiro.

Fonte: MySpace Neural Code

Track List

01. Drenal
02. For All
03. Ilusão de Ótica
04. Miró
05. Equação do Tempo
06. Sombra da Lua
07. Cangaceiro Marroquino
08. Pensativo

Neural Code "Drenal" (Programa Pontapé Inicial - ESPN Brasil)


MySpace Oficial: Neural Code

5 comentários :

  1. kabei de ouvir o album, eh muito bom mesmo. um pouco de metal, jazz e musica brasileira. musicos excelentes.

    Mais um ótimo post. Obrigado Daniel!

    ResponderExcluir
  2. Cara,parabéns pelo Blog,de muito,muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Ouçam mesmo, o trabalho desse grupo é incrível!! Tô pirando aqui enquanto ouço o álbum... Parabéns a vocês do jazzerock, amo esse blog!!

    ResponderExcluir
  4. faixa 1 corrompida,da pra repostar?Valeu mto obrigado

    ResponderExcluir