segunda-feira, 8 de março de 2010

Iron Maiden anuncia novo álbum: “The Final Frontier”

O Iron Maiden anunciou hoje o lançamento do 15º álbum e revelou detalhes sobre a turnê que a banda irá fazer nos EUA e Canadá. Sobre o álbum, ele está previsto para o segundo semestre de 2010 e que já foi batizado de “The Final Frontier”. O último álbum de inéditas lançado pela banda foi em 2006, "A Matter of Life and Death".

Um site da Bulgária dedicado ao Iron Maiden divulgou em primeira mão o provável track list do novo álbum. Porém de acordo com o site as informações ainda não foram confirmadas.

Abaixo segue a tabela com os prováveis títulos das músicas (divulgados pelo site).

(Clique na Imagem para Ampliar)

Sobre a turnê, a informação mais detalhada é sobre os shows nos EUA e no Canadá, que será realizada entre os dias 09 de Junho à 20 de Julho. No site oficial a banda divulga todas as datas da "The Final Frontier 2010 North American Tour". Depois a Donzela segue para a Europa, onde participará de alguns festivais e continuará a turnê, inclusive com alguns shows já marcados a partir de 30 de Julho. A idéia é ampliar a turnê para 2011, porém até agora não há nenhuma informação a respeito de possíveis shows na América do Sul.

Em uma entrevista recente, o vocalista Bruce Dickinson conta que a banda está trabalhando no set list para os shows de verão e que desta vez ele vai cobrir toda a história da banda e que estará tocando uma prévia do novo álbum. Bruce afirma que já pensaram sobre o projeto sobre o novo palco da Final Frontier Tour e do espetáculo que estamos preparando para levar a todos, portanto, essa turnê de verão será um pouco mais que um preview para os fãs. Certamente teremos um palco fantástico nesta tour, com um novo Eddie e um espetáculo de luz!.

Fonte: Whiplash

Bom creio que a turnê ainda irá demorar para chegar até nós. Todo caso a expectativa fica em torno do novo álbum. Será que a banda manterá a linha do "A Matter of Life and Death" ou não ? Será que a Donzela irá buscar uma inovação ?? Acho pouco provável isso. Façam suas apostas !!

Site Oficial: Iron Maiden

Um comentário :

  1. Espero que seja um álbum no minimo tão bom quanto Brave New World.

    Sobre o post, as músicas não foram confirmadas ainda no site oficial.

    ResponderExcluir