quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sara Gazarek

2005 - Yours
Gênero: Jazz



Conheço o som da Sara Gazarek há algum tempo, o suficiente para dizer que ela é sem dúvida uma das grandes surpresas da nova geração de cantoras de jazz. O cenário jazzístico sempre foi competitivo, todos os anos surgem novos talentos, todos em busca do seu espaço e do reconhecimento. Sara Gazarek é mais um talento, jovem, bonita e com uma voz cativante, é assim que posso descrevê-la. A jovem tem como influências, cantoras consagradas como, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Billie Holiday, Abbey Lincoln, entre outras.

“Yours” (2005) foi o seu álbum de estréia e a prova do talento de Sara, é comprovada pelo sucesso do seu trabalho, o álbum superou todas as expectativas, reconhecido pela critica e pelos amantes do jazz, foi parar no top 10 na Billboard Traditional Jazz, bem como bateu records de downloads, ficando no topo do iTunes. O repertório impressiona, na época do lançamento, Sara estava com apenas 25 anos e interpreta clássicos do jazz de maneira talentosa e magnífica, clássicos que foram lançados anos e até mesmo décadas, antes da Sara existir. Canções como, “My Shinning Hour”, “Cheek to Cheek”, "Ev'ry Time We Say Goodbye” e novas como a surpreendente “Yours” e uma faixa medley com a música dos Beatles “Blackbird” e “Bye Bye Blackbird”. Sara Gazarek é acompanhada pelo trio Josh Nelson (piano), Erik Kertes (baixo) e Matt Slocum (bateria).

Atualmente Sara Gazarek contém três álbuns na sua discografia, todos excepcionais, sua voz continua impecável, seu jeito de cantar, de pronunciar as palavras, o instrumental do trio sempre preciso. Se a jovem será uma cantora com uma carreia prolongada no meio jazzístico, isso só o tempo dirá, mais que ela tem talento de sobra e prova isso com suas músicas, é mais do que verdadeiro. Boa Audição a todos.

Track List

01. My Shining Hour
02. Yours
03. Amazing
04. Ev'ry Time We Say Goodbye
05. Cheek To Cheek
06. You Got By
07. Blackbird/Bye Bye Blackbird
08. The Circle Game
09. All Or Nothing At All
10. Too Young To Go Steady
11. You Are My Sunshine

Site Oficial: Sara Gazarek

5 comentários :

  1. Olá.

    Adoro muito o blog de vocês !!! Mas nem sempre comento, então, aqui vou eu....

    Sara Gazarek é uma estrela a explodir nos EUA.
    Estava em NY há pouco tempo e fiquei sabendo que todos os críticos apontam sua performance como notável,aliás ela estava se apresentando em Boston com todos os lugares da casa vendidos em todos os dias.

    O blog é muito bom, parabéns.

    Marcello Lopes

    ResponderExcluir
  2. Marcello obrigado pelo comentário.

    Cara isso que você disse reflete muito bem o que citei na resenha do álbum. A critica nos EUA está elogiando a Sara a todo momento, e como você mesmo disse, ela é uma estrela que está explodindo nos EUA.

    Espero que em breve ela seja reconhecida aqui no Brasil e que possa se apresentar aqui. Creio que isso é apenas questão de tempo, pois talento ela ja provou que tem.

    Marcello continue participando e comentando no "Jazz e Rock. rs..

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fantástica Sarah! Obrigado por me apresentá-la!

    ResponderExcluir
  4. Conheço o trabalho de Sara a um tempo e, nossa, sem palavras. Fiquei muito feliz em vê-la aqui, ela é maravilhosa. Sou apaixonada pela voz dela e as composições de seus cds.
    Recomendo Sara Gazarek a todos e até hoje não houve uma só reclamação.
    Espero que ela seja mesmo reconhecida aqui, adoraria ir a um show dela!

    Parabéns pelo blog, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Edson e Juliana pelos comentários.

    Eu estou procurando o "Live At The Jazz Bakery", que é um álbum ao vivo que ela lançou em 2006. Se eu encontrar eu posto aqui para vocês.

    Abraços

    ResponderExcluir