segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ultraje a Rigor

2005 - Acústico MTV
Gênero: Rock'and Roll



Com quase 30 anos na estrada, o Ultraje a Rigor é sem dúvida um dos gigantes do cenário nacional, devido a sua importância e por contribuir imensamente com o rock nacional. A banda que foi fundada por Roger (vocal/guitarrista), ficou conhecida através de vários hits e também pelo humor e irreverência nas letras.

Em 2005 a banda volta à cena com o lançamento do CD/DVD “Acústico MTV”, uma fórmula que tem dado certo no Brasil, principalmente por que os fãs brasileiros tem aceito de forma positiva os shows acústicos. Nesse show a banda relembra vários clássicos da carreira, entre eles: “Pelado”, “Zoraide”, “Inútil”, “Filha da Puta”, “Nós Vamos Invadir a sua Praia”, “Rebelde Sem Causa”, “Eu Gosto de Mulher”, e “Independente Futebol Clube”. Um set list escolhido a dedo, e que matará a saudade de qualquer amante do rock nacional com mais de trinta anos.

Os arranjos das músicas são todos na versão original, com exceção de “Ciúme”, que volta a ser como Roger a imaginou antes da primeira gravação e “Nós Vamos Invadir sua Praia”, que conta com a participação de uma orquestra. Destaque para as novidades, “Cada um Por Si”, música composta por Roger de última hora e que fez sucesso no país inteiro, já na versão do DVD tem as faixas bônus, “A Festa”, Terceiro”, “Johnny B. Goode”, “Great Ball of Fire” e “Slow Down”.
Durante os 30 anos, o Ultraje passou por várias alterações e a formação atual conta com Roger (vocal/guitarra), Serginho Serra (guitarra), Bacalhau (bateria) – excelente batera por sinal – e Mingau (baixo). E a participação de Manito (Os Incríveis) no sax e os vocais de apoio Paulinho Campos e Oswaldo Fagnani.

Para quem curte Ultraje a Rigor, vai se amarrar nesse show, que soa como uma grande festa, uma celebração, sem efeitos eletrônicos e distorção, tudo simples, carregado de um carisma que só o Ultraje tem. Para quem conhece vai ser uma oportunidade e tanto para matar a saudade e para quem ainda não conhece, não perca tempo de viver um pouco do lado bom do Rock’n’roll nacional. Boa Audição a todos !

Track List

01. Zoraide
02. Ah, se eu fosse homem...
03. Filha da puta
04. Inútil
05. Independente Futebol Clube
06. Cada um por si
07. Jesse Go
08. Rebelde sem causa
09. Me dá um olá
10. Mim quer tocar
11. Maximillian Sheldon
12. Ciúme
13. Ponto de ônibus
14. Agora é tarde
15. Eu não sei (Can’t explain)
16. Nada a declarar
17. Eu gosto de mulher
18. Pelado
19. Giselda
20. Nós vamos invadir sua praia

Ultraje a Rigo - "Giselda" (Acústico MTV)


Ultraje a Rigor - "Eu Gosto de Mulher" (Acústico MTV)


Ultraje a Rigor "Pelado" (Acústico MTV)


Site Oficial: Ultraje a Rigor

Um comentário :

  1. Que massa Daniel!! Eu tinha esse cd, que por sinal é muuuuito bom, como não fiz back up vou aproveitar pra baixar daqui =P

    Eu não sou muito fã dessa coisa de fazer acústico pra conseguir alguma atenção na mídia.
    Mas acústicos como Ultraje, Engenheiros e tal eu apóio porque os arranjos ficam sinceramente muuuuito bons e aí vale muito a pena. Não esquecendo do acústico do Paralamas que é sensacional também.

    Valeu Daniel!!

    ResponderExcluir