domingo, 6 de dezembro de 2009

Omertà (Mario Puzo)

Ficha Técnica:

Título: Omertà
Autor: Mario Puzo
Gênero: Romance Policial
Lançamento: 1999
Páginas: 368
Acabamento: Brochura
Editora: Record

Mario Puzo é um dos meus escritores favoritos, principalmente por causa do tema em que ele pode ser considerado um expert, a Máfia Siciliana. Creio que todo esse conhecimento, pode ser atribuído pela origem de Puzo, ele que nasceu numa família de imigrantes sicilianos, claro que apenas isso não seria suficiente, ainda mais quando se trata de um gênio. O escritor ganhou fama internacional com o seu romance “The GodFather” (O Poderoso Chefão), publicado em 1969. Anos mais tarde o livro foi adaptado para as telonas, pelo diretor Francis Ford Coppola, foi uma série de três filmes e que não precisa falar do sucesso que alcançaram, alguns (como é meu caso), consideram como um dos maiores filmes de todos os tempos. Entre os vários livros do Puzo, estão os excelentes: "O Poderoso Chefão", “Os Tolos Morrem Antes”, “O Siciliano”, “O Último Chefão”, “Os Bórgias” e “Omertà”

“Omertà” é o ultimo volume de uma trilogia escrita por Mario Puzo, que é composta pelos outros livros, “O Poderoso Chefão” e o “Último Chefão”. Puzo faleceu em 1999 e deixou esse último capitulo da triologia pronto para ser lançado, “Omertà” é um grande thriller, que chegou aos primeiros lugares das principais listas dos mais vendidos dos EUA.

Segundo o “World Book Dictionay”, Omertà é um código de honra siciliano que proíbe informar sobre crimes que sejam considerados negócios pessoais das pessoas envolvidas. É uma palavra de etimologia italiana, que significa conspiração, e que originou-se da palavra umiltà (humildade) em italiano. Um exemplo seria: Se um ladrão rouba sua casa você não vai até a polícia, você procura as pessoas que sempre estiveram dispostas a lhe ajudar que elas resolverão o seu problema.

A história do livro começa quando dois assassinos de aluguel matam um poderoso capo da máfia que, havia anos, estava aposentado. Com a morte do don Raymonde Arpile, seu filho de criação Astorre Viola, assume os negócios da família e começa a procurar os responsáveis pelo crime jurando vingança. Envolvendo-se com o exército, tiras corruptos, agentes federais de reputação suspeita, mafiosos, assassinos e mulheres bonitas, Astorre investiga os interesses envolvidos na morte do don, e à medida que vai descobrindo novos fatos e pistas, prepara caminho para uma vingança implacável e sangrenta no melhor estilo da máfia siciliana. “Omertà” é um clássico da literatura policial e um excelente retrato do pior lado da sociedade americana.


Onde Comprar ? Lojas Americanas - Omertà - Mario Puzo Clique Aqui para Comprar

Um comentário :

  1. Esse eu também não li O.o
    rs
    ... lembro que quando vc leu.. gostou rs....

    mas agora estou lendo O livro né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =p ....
    bjinhus
    Gih

    ResponderExcluir