sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Resenha de Livros !

Já faz algum tempo que estou com essa idéia em mente e queria compartilhar com os leitores aqui do blog. Quando eu pensei sobre isso, me pareceu bem interessante, afinal eu sou um admirador de apenas três tipos de arte: música, cinema e literatura. Pode-se dizer que elas andam juntas, uma completa a outra, isso na minha opinião. Então a idéia inicial é usar o espaço do Blog para escrever sobre alguns livros, principalmente os que eu já tive a chance de ler. Assim como faço com alguns filmes e claro com a música, a maneira como procuro trazer os álbuns até vocês, de uma forma bem descontraída, até para tirar essa imagem que geralmente o jazz carrega, de ser um som para elite e complicado, sempre procurei mostrar o contrário disso. Então surgiu a idéia de falar sobre alguns livros, por que assim como na música, às vezes caímos no dilema: “Estou com vontade de ler um livro. Mais qual livro comprar?”. Pensando nisso (por que já passei por isso várias vezes), estarei trazendo algumas dicas de livros para vocês, sempre de um jeito descomplicado.

O que acharam da idéia? Sugestões por favor ! (risos).

Abraço a todos.

15 comentários :

  1. Otima ideia, sou de total apoio.
    Sou um grande apreciador da leitura (assim como da musica) e a tempos procuro um site com resenhas interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Ótima criação... Como você, sou apaixonada por livros e musica e acredito que é graças esse tipo de arte que colocamos nossa personalidade em grande dimensão!
    Adoro seu blog =)
    Obrigada pela atenção
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua ideia!
    Eu estou precisandi adquirir habito.
    Será um grande incentivo.

    ResponderExcluir
  4. Já te disse isso, e direi dinovo... vc realmente escreve muito bem.... Otima idéia a sua.
    A maioria dos livros que li,, forão indicados seus, mesmo que nao li tantos assim kkkkkkkkkkkkkkk......

    Mas isso vai ser uma boa...
    bjinhus
    Gih

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela iniciativa. Já estou aguardando a primeira.

    ResponderExcluir
  6. Sempre é bom um pouco mais de cultura e arte. Não existe uma linguagem que dê conta de todo o potencial humano, a música chega muito perto, pois nela há literatura, som e imagem. No entanto, tenho uma dúvida. Lembro de você postar aqui que não teria muito tempo para atualizar o blog porque tinha arranjado um emprego. Sugeriria o seguinte para sua idéia ficar melhor e sobrecarregá-lo menos, e até atrair mais pessoas. Eu, por exemplo, sou bacharel em Letras Português-Alemão pela UFRJ e acabei de entrar no mestrado. Sugiro que você permita que visitantes do blog possam ajudá-lo, mandando-lhe resenhas. Daí, você obviamente leria e filtraria as melhores e/ou as que interessarem ao Blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo!!! Já estou ansioso para ler o primeiro. Seu blog é 10! Estou sempre acompanhando. Um abração!

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer a todos que comentaram e apoiaram a ideia das resenhas, confesso que não esperava uma aceitação nesse nível,gostei e muito dos comentários. A ideia da resenha será colocada em prática.

    Gabriel a sua ideia é muito boa, eu vou falar dos livros que conheço, mais se o pessoal quiser enviar resenhas será excelente. Nesse caso eu não preciso nem permitir, o que chegar de material será muito bem vindo, como sempre foi.

    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  9. ötima Iniciativa,

    Alias, é a primeira vez que escrevo aqui, e, após muito tempo acompanhando e usufruindo do blog, vou deixar um grande abraço para quem mantém este blog em pé e com grande estilo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Matheus, muito obrigado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa sua idéia de passar resenhas de livros, o que veio a calhar, pq musica e literatura casam legal. Os discos muito bons, ñ há discografias como em outros sites, mais a seleção dos albuns é magnifico.

    ResponderExcluir
  12. Olá !
    Tenho um projeto de doação de livros chamado Conhecimento Circulante.
    Acredito que os livros "nasceram" para circularem pelo maior numero possível de mãos e mentes e por isso promovo a doação.
    Atualizo a lista de títulos para doação todas as 2ª feiras e, caso queiram participar do grupo, mandem um e-mail para mim: daniela.euzebio@gmail.com
    Um abraço e boa leitura!

    ResponderExcluir
  13. Música, cinema e literatura. Otima combinação.

    ResponderExcluir