quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jazz 6

Conheci o som da banda Jazz 6 recentemente, o mais incrivel foi descobrir que o escritor Luis Fernando Verissimo – autor de livros consgrados na literatura brasileira – é um dos integrantes da banda, ele que atua desde 1995 e toca sax alto. Verissimo brinca ao dizer que “O Jazz 6 é o menor sexteto do mundo”, - por que na verdade o grupo atualmente tem cinco membros– o grupo chega ao quarto álbum na carreira, “Four”.

“Four” foi lançado em 2006, o nome do CD é uma homenagem a “Four”, de Miles Davis e Jon Hendricks. O interessante do grupo Jazz 6, é justamente o repertório, uma mistura de bossa nova e standards do jazz. No repertório músicas de João Donato e Caetano Veloso “Rã”, “Se Eu Quiser Falar com Deus”, de Gilberto Gil, “Fantasy For Drums” de Ramsey Lewis – destaque para Gilberto Lima na bateria -, o pianista Duke Ellington também é homenageado, com as canções “Don’t Ge Around Much Anymore” e “Caravan”, “Samba de Verão” de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle – é um espetáculo a parte – e a minha música favorita até então, “Four”, que conta com um arranjo de primeirissima qualidade. A formação do grupo é a seguinte: Verissimo (sax alto), Luiz Fernando Rocha (trompete e flugelhorn), Adão Pinheiro (piano), Jorge Gerhardt (baixo) e Gilberto Lima (bateria). Fica a dica.

2006 - Four
Gênero: Jazz/Bossa Nova



Track List

01. Blues for Ig (Gary Campbell)
02. Four (Miles Davis)
03. Samba de Verão (Marcos Valle/Paulo Sergio Valle)
04. Fantasy for Drums (Ramsey Lewis)
05. A Rã (João Donato)
06. Just Friends ( John Klenner)
07. Se Eu Quiser Falar com Deus (Gilberto Gil)
08. Don´t Get Around Much Anymore (Duke Ellington/Bert Berns)
09. Tune Up (Miles Davis)
10. Who´s Sorry Now (Ted Snyder)
11. Vivo Sonhando (Tom Jobim)
12. Caravan (Duke Ellington)

Jazz 6 "Samba de Verão" (Ao Vivo no SESC São Carlos)

2 comentários :

  1. MUITO BOM ESSE ALBUM , PARTICULARMENTE PREFIRO JAZZ INSTRUMENTAL E FOI UMA GRANDE SURPRESA ESSE ALBUM AQUI NO MELHOR BLOG DE MUSICA DO BRASIL , VALEU PESSOAL, CONTINUEM DIVULGANDO TODOS ESSES GENEROS MUSICAIS NO BLOG ,POIS DESSA MANEIRA VOCÊS ESTÃO ALIMENTANDO A ALMA DE TODOS NÓS , OBRIGADO !!!

    ResponderExcluir