domingo, 13 de setembro de 2009

Iron Maiden

Na história do rock mundial existem álbuns que são considerados antológicos; são registros que ficam marcados para sempre na carreira da banda. Em 1984 o Iron Maiden começou a “World Slavery Tour”, foi considerada a turnê mais longa da banda, não somente em quantidade de shows, mas também pelo seu set-list que chegava a ter 20 músicas, além disso o número de países visitados foi um recorde, bem como a quantidade de equipamentos levados pela banda. A “World Slavery Tour” mostrava para o mundo que o Iron Maiden chegava definitivamente para ficar e fazer história. Durante a turnê a banda passou pelo Brasil, em uma apresentação no Rock in Rio, no dia 11/01/1985.

O álbum “Live After Death” foi gravado na Long Beach Arena durante a turnê e podemos dizer que é um dos melhores álbuns ao vivo da banda, abrange toda uma fase considerada de ouro pelos fãs, que começou no álbum “Iron Maiden” até “Powerslave”, passando pelos clássicos “Killers”, “The Number of the Beast” e “Piece of Mind”. A versão original foi lançada em LP duplo, depois lançaram a primeira versão em CD, que inclui tudo do LP (porém com algumas alterações devido a capacidade da mídia). Outro detalhe é em relação as músicas, as faixas “Wrathchild”, “Children of the Damned”, “22 Acacia Avenue”, “Die With Your Boots On” e “Phantom of the Opera” foram gravadas em Londres, porém estão nessa versão do álbum. Além do LP e CD, o show foi lançado em VHS e DVD, sendo que em DVD, ele teve uma versão lançada recentemente totalmente remasterizada.

No palco a banda fez jus ao seu nome, a apresentação da banda começa com a introdução – que já era mais do que conhecida – narrada pela voz do inglês Winston Churchill, após isso o Maiden surge no palco com a música “Aces High”, a energia da banda impressiona, parecem que todos sabem a importância do show, pela turnê e ainda mais pelo que o álbum passaria a representar. Com o decorrer do shows, classicos são entoados, entre eles “2 Minutes To Midnigth”, “The Trooper”, “Revelations”, “Flight of Icarus”, “Rime of the Ancient Mariner” – a versão ao vivo da música ficou instrumentalmente falando, bem melhor que a versão de estúdio - “Powerslave”, entre outras. Ao ouvir o álbum, a impressão que fica é que a banda fez tudo que sabia no palco, cada nota, riff e solo, Dave Murray e Adrian Smith impecáveis, sem dúvida uma das melhores duplas de guitarristas de heavy metal, é impressionante o entrosamento que existe entre eles, Steve Harris mais uma vez arrebentando tudo no baixo, inclusive o som do baixo durante a gravação ficou com um destaque excelente, Nicko McBrian praticamente dentro da bateria, já que ela é enorme, só que nem por isso ele se intimida e faz uma apresentação impecável. A produção também merece ser lembrada, o produtor Martin Birch realizou um excelente trabalho. Eu gostaria de poder comentar música por música – pois este show merece – só que falta tempo no momento, porém o mais importante é ressaltar a importância desse álbum na carreira da banda, depois dele o Iron foi visto com outros olhos e ganhou um reconhecimento ainda maior. Boa Audição a todos !

1985 - Live After Death
Gênero: Heavy Metal



Track List

Disco 1

01. Intro: Churchill Speech / Aces High
02. 2 Minutes to Midnight
03. The Trooper
04. Revelations
05. Flight of Icarus
06. Rime of the Ancient Mariner
07. Powerslave
08. The Number of the Beast
09. Hallowed Be Thy Name
10. Iron Maiden
11. Run to the Hills
12. Running Free

Disco 2

13. Wrathchild
14. 22 Acacia Avenue
15. Children of the Damned
16. Die With Your Boots On
17. Phantom of the Opera

Iron Maiden - Intro: Churchill Speech / Aces High (DVD "Live After Death")


Iron Maiden "The Number of The Beast" (DVD "Live After Death")


Site Oficial: Iron Maiden

4 comentários :

  1. Parceiro. Parabéns belo belo visual do blog e mais ainda, bela belas postagens ao longo de uma jornada.Sou meio suspeito em falar mas esta do Maiden é uma boa pedida. Fica na paz irmão.

    ResponderExcluir
  2. Valeu brother..muito obrigado.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Pô! Jazz&Rock tá demais. Máximo este post do Iron.
    Felicidades!!

    ResponderExcluir