sábado, 29 de agosto de 2009

Led Zeppelin

Led Zeppelin em 1968: John Bonham, Jimmy Page, John Paul Jones, e Robert Plant

Quem nunca ouviu falar do Led Zeppelin?. Mesmo que você não conheça as músicas (como era meu caso), é praticamente impossível não saber da existência da banda que marcou época e consequentemente gerações. A banda foi formada em 1968, com a seguinte formação, Jimmy Page (guitarra), John Boham (bateria), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (Vocal e gaita). O Led Zeppelin teve um papel importante na história do rock, foi uma das bandas mais influentes de todos os tempos, tanto pela sua inovação e por ser uma das criadoras do heavy metal, sem contar que durante a carreira o Led inovou incorporando ao rock elementos de outros gêneros como o blues, soul, funk e jazz.

“Led Zeppelin II”
foi o primeiro álbum da banda que eu ouvi por inteiro e o som da é incrível, um rock setentista de tirar o fôlego, nada exagerado, há quem diga que é o trabalho mais “hevay” da banda. O álbum é o segundo da carreira da banda, lançado em 1969 e foi sendo criado em intervalos, entre um show e outro durante uma turnê e o interessante disso tudo, é que o álbum acabou sendo gravado em diversos estúdios nos EUA, porém foi finalizado no Olympic Studios em Londres. Destaque para as músicas, "Whole Lotta Love", "Thank You", "Heartbreaker" e “Living Loving Maid (She's Just A Woman)”. Para quem está conhecendo o som do Led Zeppelin agora, este álbum é altamente recomendado.

1969 - Led Zeppelin II
Gênero: Rock



Track List

01. Whole Lotta Love
02. What Is and What Should Never Be
03. The Lemon Song
04. Thank You
05. Heartbreaker
06. Living Loving Maid
07. Ramble On
08. Moby Dick
09. Bring It on Home

Led Zeppelin - "Whole Lotta Love" (Madison Square Garden, 1973)


Site Oficial: Led Zeppelin

4 comentários :

  1. O Led Zeppelin IV pra mim é o melhor. Stairway to Heaven, Black Dog, Rock and Roll arrasam

    ResponderExcluir
  2. Led Zeppelin IV é a proxima postagem...ouvi e curti muito..

    ResponderExcluir
  3. A melhor banda que existiu!!! Comecei ouvir com 14 anos, a primeira musica que ouvi foi Black Dog e o primeiro vinil foi o LED II. Realmente é um otimo disco.

    ResponderExcluir