quarta-feira, 8 de julho de 2009

Festival Oi Blues by Night

O Projeto Oi Blues by Night entra no seu sétimo ano de realização com o grande mérito de ser reconhecido pela critica especializada como o principal projeto itinerante do gênero no Brasil. O Oi Blues by Night tem como proposta principal a realização de shows com música de qualidade, periodicidade mensal, indo de julho à novembro de 2009. Estão programados 14 shows com artistas de nível nacional e internacional, que serão realizados em 6 capitais do nordeste: Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e Maceió. O show de encerramento do projeto em Recife será no tradicional Teatro de Santa Isabel, com apoio da Rede Globo, Prefeitura do Recife e Secretaria de Turismo do Estado.

A produção do projeto ficará sob a responsabilidade da Giovanni Papaléo Produções em parceria com a J&S Produções Artísticas, que já organização a realização de alguns dos principais eventos do gênero em Pernambuco, e com destaque para: Garanhuns Jazz & Blues e Jazz Porto.

O Oi Blues by Night em 2009 será realizado basicamente com a mesma estrutura do ano anterior, do calendário de shows e coletivas com a imprensa, propõe-se a realização de workshops com os artistas escalados para os shows. Será um por mês, de agosto á novembro. A intenção é, além das cinco capitais contempladas em 2008, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza e Teresina, querem realizar os shows em Maceió e ainda levar o Oi Blues para as capitais Rio de Janeiro e São Paulo.

Segue abaixo a Programação Oficial Oi Blues by Night 2009:

Recife:

Willie “Big Eyes” Smith (15/07)
André Mattos (26/08)
John Primer (16/09)
Lancaster e Marcelo Naves (28/10)
Billy Branch e Lurrie Bell (25/11)

João Pessoa:

André Mattos (29/08)

Natal:

John Primer (17/09)

Fortaleza:

André Mattos (28/08)
John Primer (18/09)
Lancaster e Marcelo Naves (30/10)
Billy Branch e Lurrie Bell (27/11)

Teresina:

André Mattos (27/08)
Lancaster e Marcelo Naves (29/10)

Opções de Locais para realização dos shows.

Recife: Audrey, Frida, Teatro de Santa Isabel.
João Pessoa: Teatro do Espaço Cultural e Mag Shopping.
Natal: Aprecie Pub.
Maceió: Porto Salles, Cassino.
Fortaleza: Bar Cultural Acervo Imaginário.
Teresina: Bar Planeta Diário.

Shows/Aberturas em Fortaleza:

28/08 – André Matos. Abertura: Puro Malte.
18/09 - John Primer. Abertura: De Blues em Quando.
30/10 - Lancaster e Marcelo Naves. Abertura: Blues Label
27/11 - Billy Branch e Carlos Johnson. Abertura: Felipe Cazaux.

Para maiores informações, faça o DOWNLOAD do informativo. Lá você encontrará as datas e um breve histórico sobre os músicos que irão participar do festival. E não se esqueça de programar sua agenda, o Oi Blues by Night vai estar imperdível.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO INFORMATIVO.

4 comentários :

  1. Acho sensacional essa iniciativa da Oi com o projeto do Blues. Teria que ser uma empresa com seu pontecial para trazer um pouco mais de qualidade a nossa música, já que o blues é algo tão maravilhoso e ao mesmo tempo tão difícil de ser implantado na nossa cultura. Parabéns pela idéia e não deixem esse projeto "morrer"...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo amigo e tomara que a Oi traga o projeto logo para São Paulo hehehe.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostaria simplesmente de saber se a presença do André já é confirmada e quanto custará a entrada no Bar! =D

    ResponderExcluir
  4. Bom Priscila, estas são as informções que me passaram e apenas fiz a gentileza de postar no blog. Maiores informações eu não tenho, até pq não sou produtor e não moro em nenhuma das cidades que realizará o festival. Creio que para saber maiores detalhes vc deve entrar em contato com o pessoal da sua cidade.

    Abraço

    ResponderExcluir