domingo, 28 de junho de 2009

Iron Maiden


“No Prayer for the Dying” foi lançado em 1990, na época a banda estava querendo retomar sua sonoridade original, já que os álbuns “Somewhere in Time” e “Seventh Son of Seventh Son” tiveram como principal característica o uso de sintetizadores (um instrumento musical eletrônico projetado para produzir sons gerados artificialmente, usando técnicas diversas) e teclados. Steve Harris queria mudar a sonoridade, deixando de lado os sintetizadores, teclados e consequentemente os trabalhos mais elaborados para algo mais simples e prático. Essa mudança na sonoridade, foi um dos fatores para a saída do guitarrista Adrian Smith.Com o time desfalcado, Bruce teve que correr atrás de um substituto, foi então que o guitarrista Janick Gers chegaria a Donzela. Janick já havia participado do primeiro álbum solo do Bruce Dickinson, “Tatooed Millionaire” . Há quem diga que “No Prayer of The Dying” não agradou, no álbum fica claro a tentativa da banda em voltar com um som mais cru, parecido com os primeiros álbuns, sem o uso de mecanismos eletrônicos . Além disso, a turnê do álbum foi abaixo do esperado e terminou rapidamente, forçando a banda a trabalhar em seu proximo trabalho.

Muitos fãs acham que o álbum foi uma tentativa frustrada, na minha opinião, “No Prayer for the Dying” está realmente longe de figurar entre os melhores trabalhos da banda, mas não deve ser esquecido completamente, afinal toda tentativa que uma banda procura fazer para mudar o seu estilo, ou de certa forma voltar as raízes é valido. A única música que emplacou nas rádios foi "Bring Your Daughter... to the Slaughter", ela que foi composta por Bruce Dickinson, foi a única a atingir o primeiro lugar, e consequentemente esteve presente nos próximos trabalhos ao vivo da banda. Mas não podemos esquecer das músicas “Tailgunner”, “Holy Smoke”, “Public Enema Number One” e “The Assassin”, elas que representam bem o rumo que o Iron tentou tomar, vale lembrar que após esse álbum, a banda lançaria seu maior sucesso, o álbum “Fear of The Dark”.

1990 - No Prayer For The Dying
Gênero: Heavy Metal



Track List

01. Tailgunner
02. Holy Smoke
03. No Prayer For The Dying
04. Public Enema Number One
05. Fates Warning
06. The Assassin
07. Run Silent Run Deep
08. Hooks In You
09. Bring Your Daughter… To The Slaughter
10. Mother Russia

Site Oficial: Iron Maiden

3 comentários :

  1. Sem sombra de duvida um otimo album do Maiden. Curti muito este trabalho ja que Bruce esta prasairda banda que na verdade deixou se ser a mesma.
    Belo poste.
    Abraço e fica na paz

    ResponderExcluir
  2. Companheiro:
    Os meus sinceros agradecimentos por tudo o que o BLOG tem feito pela divulgaçao da musica.
    O meu reparo deve-se ao ficheiro estar corrompido na FAIXA 8.

    ResponderExcluir
  3. Ok valeu por avisar. Vou upar novamente o mesmo arquivo.

    Abraço

    ResponderExcluir