domingo, 1 de março de 2009

O Teatro Mágico

2003 - Entrada Para Raros



O som do Teatro Mágico não é novidade aqui, e quem é leitor assíduo do Blog Jazz e Rock teve a oportunidade de ler a entrevista - Clique Aqui - que fizemos recentemente com a trupe.

Para quem está chegando agora e não sabe, o Teatro Mágico é um grupo – ou – uma trupe (como preferem ser chamados) que reúne, musica, teatro, circo e poesia. Formado em 2003 por Fernando Anitelli, posso dizer sem medo de errar que o Teatro Mágico é um fenômeno no meio musical, com uma divulgação baseada na internet e no famoso “boca a boca” a trupe conta com números de banda “consagrada” em tão pouco tempo. Isso é ainda mais notório quando o assunto é CDs e shows, seus CDs batem recordes de vendas/downloads – já que todos estão disponíveis livremente pela internet através da Trama – e ao mesmo tempo é vendido a um preço acessível ao público, isso tudo faz do Teatro Mágico uma banda diferenciada no cenário musical, isso é claro sem citar a qualidade musical.

“Teatro Mágico: Entrada Para Raros” é o primeiro álbum da trupe, lançado em 2003, o nome é baseado no Best Seller "O Lobo da Estepe" do autor alemão Hermann Hesse. Em seu primeiro trabalho solo Anitelli e a trupe primam pela mistura de ritmos e estilos. Outro ponto positivo é a qualidade das letras, em um país aonde muitas vezes nos deparamos com letras decadentes, poder ouvir música com conteúdo passou a ser um prazer e isso você encontra no Teatro Mágico. Não vou citar músicas, por que corro o risco de deixar alguma de fora e isso seria injustiça da minha parte, então cabe a você baixar, ouvir cada palavra, cada nota com atenção e se preparar para ficar viciado no som do Teatro Mágico.

Confira a Agenda de shows do Teatro Mágico: Clique Aqui

Track List

01. Sintaxe à vontade
02. A pedra mais alta
03. Ecoando notas
04. Pratodia
05. Mais e menos
06. 22-11
07. Separô
08. Ana e o mar
09. O carinho de mãe
10. ... de ontém em diante
11. Realejo
12. O anjo mais velho
13. Sua pressa e sua prece
14. Camarada d'água
15. Zaluzejo
16. Uma parte que não tinha
17. A fé solúvel
18. O tudo é uma coisa só
19. Amém

Site Oficial: O Teatro Mágico

3 comentários :

  1. Acredito que uns dos melhores cds que ja ouvi em todos esse 25 anos de vida, é uma mistura de mágica com poesia, com qualidade de som e com cultura....obrigado por comprtilhar esse com todos...abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavrar para explicar o que é o Teatro Mágico. Num país contaminado por "créu", isso é un abtídoto poderoso.

    ResponderExcluir